Uma bolada de aproximadamente 80 milhões de euros (R$ 349 milhões). Este é o valor que o Paris Saint-Germain receberá da Nike, a fornecedora esportiva do clube, que fabrica as camisas de futebol feminino e masculino, além do handebol. A quantia será três vezes maior do que o vínculo anterior, até 2022 e, cerca de 25 milhões de euros anuais, segundo a consultoria internacional KPMG. O novo contrato será válido até o ano de 2032.

Caso os valores se confirmem, o PSG ficaria em quarto lugar entre os grandes clubes europeus. O Real Madrid é o líder, com o contrato recém-renovado com a Adidas, por 120 milhões de euros anuais até 2027/2018. Em segundo lugar, vem o Barcelona que fatura 105 milhões de euros com a Nike. O Manchester United vem logo atrás e leva 94 milhões de euros da Adidas.

PSG renovou com a Nike até 2032 (Foto: Divulgação)


Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris comemorou o acerto. O mandatário fez questão de comentar sobre as camisas do clube vendidas na última edição da Liga dos Campeões e exaltou o crescimento do PSG como clube no cenário global.

“Este acordo representa um passo muito importante, refletindo o que o clube se tornou no cenário mundial e as grandes ambições que temos para o futuro. Graças à Nike e à Jordan, vendemos um número recorde de camisas na temporada passada, uma das mais importantes do futebol europeu”, disse o presidente do clube.

Segundo o jornal francês Le Parisien, no mês de maio o PSG ultrapassou a marca de um milhão de camisas vendidas na temporada. Mais da metade, é comercializada fora da França. O lançamento do novo modelo está marcado para o dia 1º de julho.

O post PSG faz maior acordo de sua história e renova com patrocinadora apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui