Número 1 foi testado, mas triunfou no saibro francês – Foto: AFP/CHRISTOPHE SIMON

O número 1 do planeta não começou totalmente inspirado em seu jogo de estreia em Roland Garros. Andy Murray chegou até a perder um set diante do russo Andrey Kuznetsov, o atual 73 do ranking, mas teve atuação mais segura nas duas últimas parciais, com direito a pneu sobre o oponente e conseguiu confirmar vitória por 3 sets 1, em 6/4, 4/6, 6/2 e 6/0.


A partida começou dentro do que se esperava para Murray, e apesar de ter sido quebrado em um de seus serviços, o britânico devolveu dois breaks contra Kuznetsov e fechou a primeira parcial com segurança, indicando que sua superioridade iria sobressair durante toda a partida.

Não foi o que aconteceu no set seguinte, quando o russo administrou boa reação e venceu o serviço de Murray em três posses, conseguindo devolver o placar do set inicial para deixar a partida empatada e ligar um ligeiro alerta em seu rival.

O deslize foi o bastante para que o britânico se encontrasse nos dois períodos que vieram na sequência, quando não houve mais erros em seu saque, convertidos com precisão, além da imposição de bom ritmo para vencer os serviços de Kuznetsov. Para coroar a vitória, o russo não marcou um game sequer no último set e levou o pneu, sucumbindo diante do número 1.

Com passagem garantida para a fase seguinte de Roland Garros, Murray terá pela frente na próxima fase o eslovaco Martin Klizan, que em seu duelo de estreia bateu o francês Laurent Lokoli por 3 sets a 2.

O post Murray deslancha em sets finais e triunfa na estreia em Roland Garros apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui