O Paysandu fez o que precisava fazer na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro: vencer e garantir a paz! O Papão chegou para encarar a Aparecidense pressionado após a eliminação no Campeonato Paraense e, mesmo não jogando bem, conseguiu bater o Camaleão de virada pelo placar de 2 a 1 e somar seus primeiros três pontos na competição nacional.

A partida foi disputada no Estádio da Curuzu, em Belém, na noite desta quarta-feira (3). Calyson abriu o placar, mas não demorou muito para Vinícius Leite e Mário Sérgio balançarem as redes e virarem o placar. O Lobo teve à beira do campo o técnico interino Wilton Bezerra. O novo treinador, Marquinhos Santos, acompanhou a partida dos camarotes e vai assumir a equipe com maior tranquilidade.

Veja como foi o Lance a Lance:

Primeiro Tempo:

A Aparecidense começou impondo seu ritmo de jogo e ficando mais tempo no campo do Paysandu, que busca acertar a marcação e o meio de campo. A partida era bastante movimentado. Os visitantes começaram um pouco melhor, mas o Paysandu, aos poucos, mostrava que iria se acertar e igualar o volume de jogo.


Só pareceu. O Camaleão era quem dava as cartas. Calyson e Alex Henrique, duas vezes, assustaram Gabriel Bernard, que substituía Thiago Coelho, lesionado. A rápida melhora do Paysandu não passou de um momento. O Lobo seguiu sendo dominado pela Aparecidense, que adiantava as suas linhas e não deixa o meio bicolor trabalhar a bola e muito menos os atacantes serem acionados.

Mário Sérgio ainda conseguiu levar perigo aos 44, após cabeçada, mas ninguém mexeu no placar. Com um rendimento bem abaixo do esperado, o Paysandu não fez o goleiro Gabriel Felix fazer uma defesa e, com o adversário melhor, a Fiel Bicolor não deixou barato e a equipe foi para o vestiário sob protestos gritos de “Não é mole, não. Tem que ter raça pra jogar no meu Papão”.

Segundo Tempo:

O Paysandu voltou sem modificações e Vinícius Leite quase abriu o placar aos 3 minutos e arrumou escanteio. A zaga goiana cortou e armou contra-ataque. Calyson recebeu livre na esquerda, ajeitou e soltou uma bomba no cantinho, abrindo o placar. Entretanto, quando a torcida começava um protesto, Vinícius Leite aproveitou cruzamento de Bruno Alves e empatou tudo na Curuzu.

O gol animou a Fiel e o Papão aproveitou bobeira da zaga para conseguir um pênalti (inexistente) aos 14 minutos. Como Mário Sérgio não tem nada a ver com isso, bateu a penalidade em uma cavadinha nojenta, entortando o goleiro e virou o placar. O jogo seguiu movimentado, mas sem maiores chances de gol. O Paysandu soube administrar o placar e venceu na estreia da Terceirona. 

Próximos compromissos:

O Paysandu volta a campo na próxima segunda-feira (8), onde irá encarar o Figueirense, em jogo válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 20h. Já a Aparecidense tem compromisso no domingo (7) , contra o São Bernardo, no Estádio Anibal Toledo, em Goiânia-GO, a partir das 19h.

Veja os gols:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui