O time bicolor tem uma chance de ouro, neste domingo (26), para fazer as pazes com a vitória após o tropeço na rodada passada, já que enfrenta o vice-lanterna Brasil-RS, na Curuzu, onde está com 100% de aproveitamento. É vencer, secar os outros e voltar à liderança.

+ Jogo do Paysandu tem data e horário alterado na Serie C

Mirando a volta à liderança da competição, posto que ocupou até cair, na rodada passada, diante da Aparecidense-GO, fora de Belém, o Paysandu volta a campo, hoje, para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS, a partir das 19h, na Curuzu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto o Papão busca a primeira colocação, sem depender apenas de si, o Xavante, alcunha do visitante, tenta sair da parte de baixo da tabela de pontuação. A equipe gaúcha, que é vice-lanterna da Terceirona, vem à capital paraense motivada pela vitória que teve diante do Ferroviário-CE, em seus domínios.


Mais uma vez, o time do técnico Márcio Fernandes espera tirar proveito do fator campo para somar mais três pontos e brigar pela liderança do campeonato. O Papão está invicto e com 100% de aproveitamento jogando em seu “caldeirão”, a Curuzu. O retrospecto registra quatro vitórias na Série C. Os jogos contra o Atlético-CE (5 a 0) e Ypiranga-RS (1 a 1) foram disputados na Arena Verde, em Paragominas. A equipe bicolor era até o começo da rodada, ontem, a segunda colocada na classificação, com 21 pontos, atrás do Mirassol-SP, que soma 23 pontos. Para desbancar o time paulista ou quem esteja na liderança, o Paysandu precisa fazer o seu dever de casa e torcer por tropeços dos concorrentes.

Como nas partidas anteriores, o prenúncio é de “casa cheia” hoje à noite na Curuzu. Empolgada com a campanha de sua equipe, a Fiel praticamente esgotou a carga de ingresso para a partida logo nos primeiros dias de venda. A sinergia entre time e torcida tem feito a diferença em favor da campanha bicolor no Brasileiro. O técnico Márcio Fernandes e seus comandados admitem que a Fiel tem sido o 12º jogador do time, até mesmo em momentos de dificuldade, como ocorreu na virada, por 2 a 1, em cima do Botafogo-PB, quando o torcedor empurrou o time ao resultado final.

+ Botafogo e Fluminense se enfrentam em busca de vaga no G4

+ Paysandu deve atingir marca de 100 mil torcedores na Curuzu

“Isso tem nos passado uma confiança maior”, afirma o zagueiro Genilson, se referindo ao apoio mostrado pelo torcedor, que, diferente de 2021, parece mais confiante no acesso da equipe à Série B de 2023. “A gente passa confiança dentro de campo ao torcedor e ele retribui com o incentivo”, argumenta o defensor, uma das novidades da formação bicolor em relação à partida na cidade de Aparecida de Goiânia (leia matéria ao lado). O pensamento do zagueiro é compartilhado pelos demais jogadores do elenco. “A torcida está nos apoiando e nos motivando e também estamos fazendo a nossa parte, buscando as vitórias”, salienta o atacante Marcelinho.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui