Assim como em 2020, o Paysandu pode se garantir de forma antecipada para o quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C, em busca do retorno para a Série B.

A vitória de virada sobre o Altos-PI por 3 a 2, neste sábado (18), deixou o time bicolor em situação bem tranquila na classificação e o time pode se garantir sem entrar em campo, neste domingo (19).

Para isso, o time bicolor precisa secar três dos quatro concorrentes diretos a classificação para a próxima fase, onde um resultado basta para o Papão se garantir na segunda fase.


Com o rebaixamento já confirmado para a Série D, o Santa Cruz-PE pode ajudar o Papão, desde que vença a Tombense-MG, fora de casa. Quem também pode ajudar o time bicolor como visitante é a Jacuipense-BA, que enfrenta o Botafogo-PB.

Outra alternativa é o duelo entre Manaus-AM X Ferroviário-CE: em caso de vitória amazonense ou empate na partida, o Papão já se garante no critério de número de vitórias, uma vez que o Ferrão pode chegar somente a seis e o Paysandu tem sete. Em caso de vitória do Ferroviário-CE, o Papão terá de esperar a última rodada.

Os jogos da rodada 18 serão realizados no próximo sábado (25), com a definição dos adversários no quadrangular do acesso.

(DOL)