Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tem até a próxima sexta-feira (13) para emitir um parecer sobre o pedido feito pelo Paysandu Sport Club e pela Federação Paraense de Futebol (FPF) de paralisar o Campeonato Brasileiro da Série C. O motivo se deu em razão do pênalti marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, na partida contra o Náutico-PE, no último domingo (8), disputada no estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Depois do pedido feito no STJD, o clube bicolor aguarda posicionamento da entidade de paralisar a competição, enquanto não houver o julgamento do mérito.


O pedido de paralisação do clube se baseia no erro de direito cometido pelo árbitro gaúcho, que marcou uma penalidade a favor do time da casa a 30 segundos do fim da partida, onde o Papão estava assegurando o retorno para a Série B, pois estava vencendo o jogo por 2 a 1.

O STJD ainda não se manifestou em torno do assunto, pois o dia de hoje é de análise dos auditores em torno do processo bicolor de paralisação do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é de que até a sexta-feira, o STJD se manifeste de forma contrária ou não o pedido paraense. Em caso de deferimento, a competição poderá ser suspensa, pois o clube poderá voltar a campo pela competição. Caso contrário, a competição segue e o clube bicolor poderá tentar outras alternativas para alcançar o objetivo.

Enquanto isso, o Papão entra em campo hoje p

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui