O Paysandu perdeu mais um jogo em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (28), contra o Ceará-CE, no Mangueirão, o Papão não jogou bem e foi derrotado pelo placar de 2 x 1, com risco de terminar a rodada na cola da zona de rebaixamento.

O clube cearense abriu o placar no primeiro tempo, com gol do atacante Elton. Na etapa final, Magno chegou a empatar para os bicolores, mas Arthur Cabral colocou o Vozão novamente na frente e sacramentou a vitória.

Com 20 pontos, o Paysandu não corre risco de entrar no Z4 nesta rodada, mas pode ficar com a mesma pontuação do Luverdense-MT, que tem 17 pontos, mas duas vitórias a menos que o Papão.

Na próxima rodada, o time de Marquinhos Santos viaja até Recife (PE) para enfrentar o Santa Cruz-PE, na terça-feira (1), às 20h30.

CEARÁ COMEÇA MELHOR: O Paysandu voltou a repetir velhos erros no primeiro tempo de partida contra o Ceará-CE. Com pouca criação no ataque e falhas de posicionamento na defesa, o Papão quase não assustou o adversário e foi para o intervalo em desvantagem no placar.

O Vozão, bem organizado e com vários jogadores no meio de campo, controlou o ímpeto bicolor e foi assustando aos poucos. O gol não demorou a sair. Em cruzamento para a área, os zagueiros do Bicola não conseguiram cortar e Elton aproveitou para finalizar para a rede. 1 x 0.


Após o gol do visitante, o ritmo do jogo diminuiu. Enquanto os jogadores alvicelestes erravam muitos passes e irritavam o torcedor na arquibancada, o Ceará trocava passes de lados e fazia o tempo passar, sem pressa.

Nos minutos finais da primeira etapa, quase o empate do Paysandu, em cruzamento que culminou com finalização de Gualberto, mas a bola foi para fora e manteve o placar favorável aos cearenses.

PAPÃO MELHORA, MAS LEVA SEGUNDO GOL: No segundo tempo, o técnico Marquinhos Santos optou por uma formação mais ofensiva e lançou o atacante Magno no lugar de um volante. De imediato a mudança surtiu efeito e o time deu mais trabalho para os zagueiros do adversário.

Quando o desempenho bicolor voltou a cair e o torcedor estava impaciente, o próprio Magno foi encarregado de marcar o gol de empate, após sair de cara com gol goleiro e acertar chute indefensável. 1 x 1.

Na base da empolgação do torcedor após o gol, o Paysandu foi para cima e tentou chegar logo ao segundo gol, mas não conseguiu furar a retranca do Ceará, que continuou com a proposta de contra-ataque.

O jogo encaminhava-se para o final quando o time visitante marcou o segundo gol. Em passe na costa da defesa do Papão, o atacante Arthur Cabral mostrou oportunismo e chutou com a perna esquerda para marcar o gol da vitória dos cearenses.

Quando o árbitro encerrou o confronto, muitas vaias da torcida e preocupação com a possibilidade de terminar a rodada com a mesma pontuação do primeiro clube na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Gualberto e Peri; Recife (Fábio), Rodrigo Andrade (Magno), Renato Augusto e Rodrigo; Bergson (Anselmo) e Marcão

Ceará: Éverson, Cametá, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken; Ricardinho (Lima), Lelê e Roberto (Cafu); Elton (Arthur)

Gols: Magno (Paysandu) / Elton e Arthur (Ceará)

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo

Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui