O Paysandu perdeu por 2 a 0 para o Santos e estreou com o pé esquerdo na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pedrinho e Guilherme, ambos no segundo tempo.

No geral, o Papão teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, foi bem taticamente, conseguiu pressionar a saída de bola do Peixe, trabalhou de forma organizada e abriu espaços. Faltou acertar a conclusão das jogadas ou pelo menos se aproximar mais da pequena área.

Já na segunda etapa, viu Carille acertar os erros do Peixe e acabou dominado, perdendo todo aquele ímpeto dos primeiros 45 minutos. O volante Gabriel Bispo falhou nos dois gols do Peixe.




Primeiro Tempo:

O jogo começou aberto. O Paysandu não se intimidava por estar na Vila e ditava o ritmo da partida. O Santos, por sua vez, tentava ataques mais rápidos, porém parava na defensiva bicolor, bem postada.O Papão adiantava a marcação e forçava o Peixe a errar muitas vezes na saída de bola. Time da Baixada não conseguia construir as jogadas e via um Lobo bem demais na parte tática. Os bicolores chegaram a ter 66% de posse de bola, enquanto os donos da casa estavam com apenas 33%. Bem no jogo, o Paysandu viu o meia Robinho deixar o campo aos 20 minutos após sentir um incômodo muscular.O jogo seguia equilibrado, com as equipes se respeitando bastante. Os times trocavam muitos passes, mas não eram tão agressivos no ataque. O Papão seguia adiantando a marcação e complicava o Santos, que estava espaçado.Aos 41 minutos, a melhor chance do primeiro tempo: cruzamento de Edílson desviou e sobrou para Leandro Vilela chutar da entrada da área. Jean Dias quase desviou e João Paulo fez a defesa.O primeiro tempo chegou ao fim com o técnico Hélio dos Anjos na bronca com a arbitragem. Segundo os bicolores, os critérios de cartão amarelo não foram mantidos, assim como faltas.

Segundo Tempo:

O Santos voltou com Rodrigo Ferreira e JP Chermont nos lugares de Hayner e Aderlan e passou a ser mais ativo e ligado no campo de ataque. Já o Paysandu se defendia bem, sem dar espaços.Aos 20 minutos, o Paysandu mostrava cansaço. Dominado, Hélio colocou Gabriel Bispo no lugar de Leandro Vilela. Três minutos depois, gol de Pedrinho, ao dividir com Gabriel Bispo dentro da área.



Michel Macedo, Ruan Ribeiro e Gabriel Santos entraram no Papão para oxigenar a equipe e ver se melhorava a competitividade da equipe novamente e retomava a posse de bola.No entanto, não foi o que aconteceu. O Santos trocava passes, trabalhava a bola sem pressa e ia gastando o tempo no campo de ataque. O Papão não conseguia ter a bola e via o tempo passar.Aos 44 minutos, após falha de Gabriel Bispo, Matheus Nogueira defendeu o primeiro chute, mas viu Guilherme pegar o rebote e sacramentar a vitória dos paulistas.



Próximo Jogo:

Na segunda rodada da Série B, o Paysandu irá receber o Botafogo-SP na Curuzu. O jogo acontece na segunda-feira, dia 29 de abril, às 19 horas. Já o Santos visita o Avaí na Ressacada na sexta-feira (26), às 20h.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui