Três dias depois de ser derrotado pelo Figueirense-SC por 2 a 0, o Paysandu volta a campo hoje à noite para tentar repetir parte do que foi feito no Orlando Scarpelli, mas com mais objetividade para tentar vencer o Ypiranga-RS, em Erechim, no estádio Colosso da Lagoa. O time da casa está na zona de classificação, mas foi criticado após o empate dentro de casa, mesmo tendo vencido como visitante na rodada inaugural. O Papão tenta se recuperar e voltar para casa com pontos preciosos para se manter entre as primeiras colocações.

Com apenas dois jogos para cada time, a Terceirona ainda está em fase embrionária e com as distâncias entre as equipes ainda muito pequenas. Enquanto os gaúchos estão na 6ª posição com quatro pontos, os paraenses amargam a 13ª colocação com apenas um ponto a menos.

Para voltar a vencer na competição, a ordem entre os bicolores é repetir o desempenho na rodada passada, mas com os gols dando as caras. Apesar do resultado negativo, o técnico Marquinhos Santos afirmou ter ficado satisfeito com o que a equipe mostrou em campo na maior parte do tempo. Para o treinador, o Paysandu criou as melhores chances e poderia ter saído de campo com um resultado bem melhor.

“O time já apresentou uma atitude melhor do que no primeiro jogo. Mesmo jogando no Orlando Scarpelli, o Figueirense teve dificuldades e fomos nós quem tivemos as melhores oportunidades do primeiro tempo até para abrir o placar. Tivemos as oportunidades”, disse Santos. “Os atletas estão de parabéns, porque construíram ofensivamente aquilo que estava proposto”, completou o treinador.

LEIA TAMBÉM:


Igor Fernandes alerta Paysandu sobre pontos fora de casa

Volante que ficou 7 dias no Paysandu reforça o Figueirense

A equipe terá pelo menos uma alteração, já que o volante Jacy Maranhão recebeu cartão vermelho e cumprirá suspensão automática. João Vieira é o mais cotado para entrar na equipe. Para ele, faltou pouco para a vitória na capital catarinense e esse pouco tem que ser alcançado logo mais. “Conseguimos imprimir o nosso ritmo de jogo, onde conseguimos tocar a bola, envolver o adversário. Tivemos boas chances no primeiro tempo pelo lado esquerdo, tivemos dois pênaltis claríssimos a nosso favor”, disse.

+Adversário

O técnico Luizinho Vieira tem algumas dúvidas para fechar a formação titular do Ypiranga-RS. O zagueiro Heitor e o atacante Netto foram expulsos na estreia contra o América-RN e cumpriram a suspensão na rodada passada, ficando à disposição do treinador. Destes, o defensor é o mais cotado para iniciar entre os titulares. Outra dúvida é quanto a Rubens, que vem sendo muito criticado pela torcida em virtude de atuações e deve perder o posto para William Barbio, fazendo a equipe alternar do 4-3-3 para o 4-4-2, deixando o meia MV mais recuado e atuando junto a João Pedro na armação.

Luizinho Vieira não confirmou as mudanças, mas a deixou no ar. “Rubens é um atleta que chegou há pouco tempo, um ser humano fantástico, trabalhador acima da média e a condição não é a que o torcedor esperava, mas nós teremos que ter calma. Barbio entrou deslocado na posição e funcionou com muita mobilidade. Ele também entrou bem contra o América-RN e vamos avaliar as situações”.

Ganhar fora de casa é fundamental!

TEM QUE SE IMPOR!

Titular segunda-feira e possivelmente na noite de hoje, o lateral-esquerdo Igor Fernandes é enfático ao afirmar que o Paysandu tem que se impor fora de casa não só em Erechim (RS), mas em todos os jogos em que estiver como visitante. Ele lembra que quem quiser chegar longe na competição não pode se basear apenas em vitórias como mandante.

“A equipe tem que conquistar pontos fora de casa. A gente sabe da grandeza do Paysandu e da dificuldade que é a Série C. O Ypiranga é um time muito difícil. Mas, o Paysandu é experiente e se a gente quiser chegar em algum lugar, precisamos conquistar pontos”, disse. “Quem quer ser campeão tem que conquistar pontos fora de casa. E o que pensamos é o que pensa o nosso treinador. Temos que conquistar pontos como visitante e tem que ser agora”, completou Fernandes.

Com a experiência de já ter atuado no futebol do Rio Grande do Sul, o defensor destaca a força do Canarinho em seus domínios, apesar de estar mesmo sem vencer em casa há dois meses. “Mesmo não tendo vencido os últimos jogos em casa, é uma equipe forte, muito consistente, dificilmente leva gols. Vamos ter que nos esforçar muito em busca desses três pontos”.

Fernandes lembra que mesmo com a necessidade e a cobrança por uma vitória bicolor, o time está num momento de ainda conhecimento por parte do novo comandante, o que sempre demanda um tempo que a maioria dos times não tem. “Cada treinador tem a sua metodologia, fica difícil comparar um com o outro, mas cada um tem a sua particularidade. Tenho certeza que o Marquinho vai fazer um trabalho excelente aqui no Paysandu”, afirmou. “Cada jogo é um jogo e estamos numa fase de transição para a metodologia do Marquinhos. Ele sempre pede para quem estiver perto pode preencher a área e isso aconteceu comigo”, finalizou o lateral.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui