Desde o começo da temporada, a torcida do Paysandu está com uma espinha entalada na garganta no que tange ao clássico contra o Remo. No primeiro encontro, baseado na folha e orçamento superiores, elenco mais experiente e pré-temporada mais longa, a expectativa da torcida era de uma vitória. A derrota por 2 a 1 veio como um tremendo balde de água fria e levantou desconfiança, ainda no ar, com o trabalho do técnico Marcelo Chamusca.
O segundo jogo deu a sensação que o time poderia vencer e fazer a diferença de investimento aparecer em campo. O empate sofrido aos 42 do segundo tempo, mais uma vez, veio como uma tremenda ducha na empolgação de quem vencia com 1 a menos em campo. Outras vitórias vieram, as trajetórias, tanto no Parazão quanto na Copa Verde, não tiveram grandes sustos. Mas pra torcida nada disso importa – falta essa vitória.
O reencontro na semifinal da Copa Verde, pela primeira vez em três anos, não rolou. E o primeiro dos dois últimos jogos Re-Pa do ano vale pela decisão do Campeonato Paraense 2017. Uma vitória por boa margem pode, de uma vez só, resolver vários problemas – diminuir a desconfiança do torcedor, dar um crédito ao técnico Chamusca e trazer tranquilidade para a decisão da competição regional. Para chegar lá, Chamusca, a princípio, pode repetir a base do time que jogou contra o Santos-SP na última quarta-feira (26) e mostrou bom futebol. Chance para o trio ABC (Alfredo, Bergson e Carvalho) mostrar que pode ser o terror das defesas adversárias.
OPÇÕES
Por outro lado o técnico tem algumas opções no elenco. O zagueiro Fernando Lombardi, em recuperação de lesão desde o último dia 11, voltou a treinar e é uma opção para o jogo. O meia Diogo Oliveira, que vinha atuando como titular, não foi utilizado contra o Santos e também pode ser opção para a partida, caso o treinador opte por uma variação tática. O comandante bicolor sinalizou fazer pequenas variações no time, para poupar do desgaste jogadores importantes para as decisões no Parazão e Copa Verde.
MAIS OPÇÕES
ATLETAS DISPONÍVEIS
O zagueiro Fernando Lombardi, que estava lesionado, e o meia Diogo Oliveira, não utilizado contra o Santos, podem figurar no time de hoje, contra o Clube do Remo.
(Taion Almeida/Diário do Pará)