O Paysandu ficou no 1 a 1 com a Tuna Luso, na noite desta quarta-feira (19), no Estádio da Curuzu, em Belém,. e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paraense. O Lobo não teve problemas para assegurar a vaga, já que havia vencido o primeiro jogo por 4 a 1. O Lobo até viu a Lusa abrir o placar, mas buscou o empate com Super Mário e passou de fase.

O técnico Márcio Fernandes, que tinha um grande resultado no agregado e já pensando na sequência de jogos, optou por colocar uma equipe alternativa em campo, mantendo apenas Thiago Coelho, Ricardinho, Vinícius Leite e Mário Sérgio do time titular. Mário Sérgio foi o autor do gol bicolor, chegando aos nove no Campeonato Paraense e se isolando na artilharia.

Agora, os bicolores vão encarar o Águia de Marabá na próxima fase. A primeira partida, a princípio, acontece no próximo sábado (22), no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. A Federação Paraense de Futebol (FPF) deve oficializar os detalhes dos dois duelos ainda na noite desta quarta. O Papão busca o seu 50º título estadual.

Veja como foi o Lance a Lance:

Primeiro Tempo:


Mesmo bastante modificado, o Paysandu começou o duelo dando as cartas. A Tuna buscava atacar na base da vontade, já que sofria tecnicamente. Na raça, Welthon conseguiu arrumar um pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e abriu o placar aos 19 minutos na Curuzu. Apesar do gol, o panorama da partida não mudou.

O Papão seguia melhor e a Águia buscando o resultado na vontade. O que mudou foi a vontade dos jogadores. As duas equipes ficaram pilhadas e os amarelos começaram a aparecer. Com os ânimos mais calmos, o Paysandu passou a criar mais. Aos 46 minutos, Mário Sérgio recebeu linda enfiada de bola de Luis Phelipe, driblou Regis e empatou tudo, marcando seu nono gol no Parazão.

Segundo Tempo:

O primeiro minuto voltou com o Paysandu quase virando o jogo. Vinícius Leite parou em Régis. Entretanto, depois desse lance o jogo caiu bastante de nível e ninguém mais levava perigo. Após uma falha de Gabriel Bernard, que entrou no lugar de Thiago Coelho, a bola sobrou para Welthon aos 17 minutos, mas Wanderson salvou o que seria o segundo gol da Lusa.

O jogo foi caminhando para o fim, a Tuna mostrou que a parte física começou a pesar demais e não mostrava mais que ia tentar uma reação. Já o Paysandu diminuiu o ritmo, trocava passes, se poupava em campo. O papão teve um pedido de pênalti aos 38, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Vinícius Leite deu um gás ficou, fez grande jogada aos 41 e acertou uma bomba na trave. No fim, 1 a 1 e o Papão garantido na semifinal do Parazão.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui