A Tuna Luso Brasileira deu adeus ao Campeonato Paraense 2023 na noite desta quarta-feira (19), após ser eliminada pelo Paysandu nas quartas de final. A Lusa havia perdido o jogo da ida por 4 a 1 e empatou pelo placar de 1 a 1 na volta. Agora, é juntar os cacos e focar na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 6 de maio. Antes disso, o zagueiro Dedé fez um desabafo.

“Gostaria de parabenizar a garotada. Tenho que falar a verdade. Participar de um campeonato igual o Parazão com um elenco igual o nosso não tem condições. Não tem o que fazer. Ainda chegamos longe. Mais da metade do nosso time são os meninos do sub-20 que jogaram anteontem e precisaram entrar aqui porque não temos elenco. Acho que a Tuna precisa rever o planejamento para que isso não aconteça mais. Corremos o risco de ser rebaixados. Parabenizo esses meninos por terem dado a vida e nos ajudado a evitar o rebaixamento e manter a Tuna na primeira divisão”, destacou.













|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

A Tuna Luso está sem calendário após o Parazão de 2024, a não ser que consiga o acesso à Terceira Divisão Nacional nesta temporada. A estreia acontece fora de casa, contra o Trem-AP, no dia 6 de maio. Mas é preciso rever o elenco, principalmente após as revelações do zagueiro Dedé. Caso não se fortaleça e jogue como foi no Parazão, certamente não passa da fase de grupos.

“Faltou um planejamento. Chegar em uma fase dessa, contra o Paysandu e vir com a garotada que jogou antes pelo sub-20 é muito difícil. Tem que ter elenco bom para chegar. Creio que fizeram o planejamento para não chegar. Acontecer isso é difícil para todos”, finalizou.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui