Após a Federação Paraense de Futebol (FPF), por intermédio de seu departamento especializado, definir a tabela detalhada da fase semifinal do Campeonato Paraense de futebol adulto feminino, Clube do Remo, Paysandu, Pinheirense e Itupiranga, começam a disputar os confrontos que valem as vagas na decisão da modalidade estadual, onde as azulinas são as atuais bicampeãs do campeonato.

A penúltima etapa da competição será iniciada à partir deste domingo (27) com o confronto entre Paysandu e Itupiranga, no estádio da  Curuzu. Já o outro confronto, evolvendo Clube do Remo e Pinheirense, será realizado somente na terça-feira (29), no estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci. Ambos os jogos começam às 15h.

FPF define das datas do Parazão Feminino

Com relação aos duelos de volta, eles serão realizados somente no sábado, dia 3 de dezembro, no estádio Jaime Pimentel, às 19h, situado no município de Itupiranga, região sudeste do estado e também no Centro de Treinamentos do Remo, no distrito de Outeiro, às 9h30, quando serão conhecidos os finalistas do campeonato Paraense de Futebol Feminino.

A equipe campeã do Estadual garante vaga na Série A3 do Brasileiro. Para chegarem à fase semifinal da disputa, Remo, Paysandu, Pinheirense e Itupiranga eliminaram, nas quartas de final Esmac, Cabanos, Castelo dos Sonhos e Águia de Marabá, respectivamente. As Leoas Azulinas são a sensação da disputa, com 100% de aproveitamento, somando 30 pontos, com dez vitórias. O time é apontado como favorito para a conquista do título.

Dos clubes envolvidos na semifinal do Parazão feminino deste ano, Pinheirense e Clube do Remo já festejaram títulos da competição, com dois e três campeonatos, respectivamente. Aliás, o Leão Azul e o atual bicampeão do campeonato. O Paysandu nunca foi campeão, assim como o Itupiranga, que também é o único time que representa o interior do estado.

A equipe da Esmac, já eliminada da disputa, divide com o Independente, de Tucuruí, o recorde de campeonato, com seis troféus. O time de Ananindeua esteve esse ano na Série A1, a Primeira Divisão do Brasileiro, mas acabou sendo rebaixada a A2 da competição ao encerrar sua participação na 14ª colocação, na frente apenas do Red Bull-SP e Cresspom-DF.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui