Com drama e emoção, o Paysandu conseguiu o placar que precisava: o time bicolor venceu o Paragominas por 2 a 0, nesta quarta-feira (19) e garantiu vaga na decisão do Campeonato Paraense 2020.
No primeiro tempo, o Paysandu partiu para cima, mas somente aos 16 minutos foi para o ataque: em lance de Mateus Anderson, o goleiro Gustavo defendeu e Nicolas perdeu o gol de cara para o gol.
Quatro minutos depois, o goleiro do Paragominas fez boa defesa na finalização de Vinicius Leite, em chute de fora da área. Logo em seguida, o camisa 1 do Jacaré defendeu a finalização de Luiz Felipe.
Somente aos 36 minutos, o Paragominas chegou ao ataque: Aleilson partiu em velocidade e chutou para fora.
As emoções ficaram mesmo para o segundo tempo e logo aos sete minutos, Anderson Uchoa chuta a queima roupa para grande defesa do goleiro Gustavo, que voltou a aparecer aos 14 minutos, em cobrança de escanteio de Vinicius Leite.
Mas como diz o velho ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o Paysandu finalmente chegou ao gol. Aos 19 minutos, Nicolas aproveita confusão na área para abrir o placar. Paysandu 1 a 0.
O gol acordou o Paragominas, que partiu para cima com Debú, que chutou cruzado assustando o goleiro Gabriel Leite. Enquanto isso, Gustavo teve trabalho e sorte, como na finalização de Alex Maranhão, que sozinho, mandou a bola por cima.
Aos 42 minutos, o Paysandu teve a sua recompensa por buscar o gol: Caíque Oliveira cruza e Uillian usou a cabeça para marcar o gol da classificação alviceleste para a decisão do Parazão 2020. Paysandu 2 a 0 Paragominas.
Agora, o Paysandu espera o vencedor de Remo X Castanhal, que decidem a outra vaga nesta quinta-feira (20), mas antes da decisão, o Papão enfrenta o Treze-PB, no sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Gabriel Leite; Tony, Perema (Caíque Oliveira), Micael e Bruno Collaço (Diego Matos); Anderson Uchoa, PH (Alex Maranhão) e Luiz Felipe (Alan Calbergue); Vinicius Leite, Mateus Anderson (Uillian) e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos
PARAGOMINAS: Gustavo; Diêgo, Yan, Robinho e Renan; Alysson (Romário), Alexandre Pinho, Biro e Neto; Caíca (Debú) e Aleilson (Fábio Paulista).
Técnico: Robson Melo
ÁRBITRO: Dewson Fernando Freitas da Silva
ASSISTENTES: Bárbara Roberta Loyola (FIFA) e Hélcio Araújo Neves
CARTÕES AMARELOS: Nicolas (PSC); Alysson, Alexandre Pinho e Yan (PFC)
CARTÃO VERMELHO: Buiú (PFC)
LOCAL: estádio Olímpico do Pará (Mangueirão)


(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui