O Paysandu tem a “faca e o queijo” nas mãos, como se diz, para se tornar o líder de público na Série C do Brasileiro. No momento, o Papão ocupa a 3ª colocação no ranking de torcedores da competição. Em oito jogos, a equipe bicolor, que fez duas partidas de portões fechados na 1ª fase do campeonato, por determinação da Justiça Desportiva, arrastou um total de 58.454 pessoas ao estádio, com média de 8.351 pessoas.

Como fará três apresentações em Belém, pelo quadrangular da 2ª fase, sem ter a concorrência do líder América-RN e do vice, Clube do Remo, eliminados da disputa, o Papão deve assumir o topo da tabela. América e Clube do Remo deixaram a Série C registrando públicos totais de 100.868 e 88.060, com média de 11.208 e 11.008 torcedores em nove e oito jogos, respectivamente.

As chances de o Paysandu assumir a liderança aumentam ainda mais pelo fato de Náutico-PE, Figueirense-SC e CSA-AL, que estão abaixo no ranking terem dado, também, adeus ao campeonato. Outro detalhe que favorece os bicolores é o fato de o Botafogo, da Paraíba, que ainda está na briga pelo acesso, ter o 7º melhor público da competição – 42.613 -, com média de 4.261 torcedores por jogo, em dez partidas. Uma diferença, no geral, de 15.841 pró Papão.

As demais equipes com melhores públicos, abaixo do Paysandu, e que asseguraram participação na fase de quadrangulares do campeonato, no caso, o Operário-PR, São Bernardo-SP, Brusque-SC, Amazonas-AM, Volta Redonda-RJ e São José-RS terem públicos ainda menores. Só para se ter ideia, conforme o leito pode conferir na ilustração, Amazonas (769), Volta Redonda (347) e São José (153) não conseguiram, na 1ª etapa do campeonato, ter sequer média de mil torcedores em seus jogos.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui