Se no futebol masculino, participar da primeira divisão parece um sonho quase impossível de realizar, no feminino, as equipes de Pinheirense e Tuna Luso provam, rodada a rodada, que estão vivas nessa disputa. As duas seguem invictas, com duas vitórias e um empate cada, e dividem a primeira colocação do grupo 1 do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Enquanto o General da Vila perdeu os 100% de aproveitamento com um empate contra o Tiradentes-PI, a Águia do Souza estraçalhou o Mixto-MT com uma goleada por 5 a 0.

Jogando no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Pinheirense saiu atrás do marcador, mas empatou ainda no primeiro tempo, com gol de Irley, artilheira do último Parazão. Rosany virou o marcador para o time da técnica Aline Costa, que sofreu o empate já nos acréscimos.

Já a Tuna não tomou conhecimento das mato-grossenses. Atuando na Arena Pantanal – pela primeira vez na história o clube jogou num palco de Copa do Mundo -, a Lusa construiu a goleada ainda no primeiro tempo, com gols de Letícia, aos 11, e Marcela Monteverde, aos 16 e 33. Na segunda etapa, Naty, aos 11 e Luciene, nos acréscimos, fecharam o placar para as paraenses.


As equipes voltam a campo na próxima quarta, 31, em casa. O Pinheirense, no estádio Abelardo Conduru, recebe o Mixto, e a Tuna, possivelmente no Souza, enfrenta o Tiradentes-PI.

REGULAMENTO

A Série A2 é dividida em 2 grupos de 8 times, que se enfrentam em jogos de todos contra todos, em turno único. As duas primeiras colocadas avançam às semifinais, quando haverá mata-mata. As vencedoras das semifinais garantem o acesso e disputam o título.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui