No ano em que o Maracanã completa 70 anos, um paraense surge como protagonista do estádio como maior artilheiro de um dos quatro principais clubes cariocas da história do lendário estádio.

Waldir Cardoso Lebrêgo, o Quarentinha, foi apontado pelo portal Lance como maior artilheiro da história do Maracanã, com a camisa do Botafogo, com 95 gols marcados e aparece a frente de jogadores consagrados do Fogão como Garrincha, Túlio, Loco Abreu e outros ídolos do clube.


O paraense que foi revelado pelo Paysandu em 1950 e é filho de Luiz Gonzaga Lebrêgo, o Quarenta, aparece em um grupo seleto de artilheiros do Maraca ao lado de Valdo (Fluminense), Roberto Dinamite (Vasco) e Zico (Flamengo).

Além de Paysandu e Botafogo, o ex-jogador também passou pelo Vitória-BA e times tradicionais da Colômbia como Deportivo Cali e América de Cali.

Falecido em 1996, Quarentinha até hoje é lembrado como um dos maiores atacantes da história do Botafogo, ao ponto de ser o maior artilheiro do clube, com 313 gols marcados.

(Lance)