O Paysandu faz, hoje, um jogo, contra o Brasil-RS, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), que poderá deixa-lo perto do paraíso, o G4 da Série B do Brasileiro, ou do inferno da competição, o Z4.

Vencendo a partida das 19 horas, no congelante interior do Rio Grande do Sul, o Papão, que soma 20 pontos e ocupa a 11ª colocação na classificação poderá chegar ao 6º andar da classificação, ficando, portanto, a duas casas do “pelotão” de frente do campeonato. Mas, o que dá pra rir, dá pra chorar. Se perder, o time bicolor volta a despencar, podendo terminar a 16ª rodada na 16ª colocação.

A subida ou descida dos bicolores, no entanto, não depende apenas do que fizer a equipe nos 90 minutos da partida. O Papão, além de fazer sua parte, vai precisar torcer por uma composição de resultados nos jogos dos concorrentes, principalmente daqueles que estão acima na contagem de pontos. Casos, por exemplo, do internacional-RS, Londrina-PR e Vila Nova-GO. O primeiro com 24 pontos, à porta do G4, e os demais com 23 pontos. Além destes, Ceará-CE, Santa Cruz-PE e Paraná-PR aparecem com pontuação inferior, mas podem atrapalhar.


A previsão do Instituto Climatempo é que a temperatura seja de 6ºC quando a bola começar a rolar em Pelotas. Os bicolores já saíram de Belém, na quinta-feira (20), conscientes de que terão de superar mais este adversário em terras gaúchas. “Não é fácil jogar com tanto frio, mas temos de superar essa dificuldade para vencermos o jogo”, afirmou o volante Augusto Recife, que deve retomar a condição de titular, após cumprir suspensão de uma partida pelo terceiro cartão amarelo.

HISTÓRICO

Este será o terceiro confronto da história entre Xavante e Papão. Os bicolores nunca venceram o adversário. Na primeira partida, também disputada no Bento Freitas, ocorreu a vitória da equipe da casa, por 1 a 0, curiosamente, com gol anotado por Diogo Oliveira, hoje jogador do time paraense. No encontro de volta, pela Série B do Brasileiro de 2016, houve empate por 1 a 1, com Tiago Luis, hoje no Goiás-GO, anotando o gol bicolor, enquanto Weldinho descontou para o visitante.

PÉS NO CHÃO

O fato do Brasil de Pelotas acumular duas rodadas na Série B do Brasileiro sem vencer, tendo caído diante do Figueirense-RS, 2 a 1, dentro de casa, e do Paraná-PR, 4 a 1, fora, não chega a empolgar tanto os bicolores. Muito ao contrário, tanto o técnico Marquinhos Santos, quanto os seus comandados sabem que o time da casa está ferido e doido para se reabilitar diante da torcida local.

“O fato de eles não vencerem há duas partidas aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e, principalmente, o cuidado com o adversário”, declarou Marquinhos. O volante Renatinho segue discurso mais ou menos parecido com o de seu comandante. “O Brasil tem uma boa equipe, embora tenha sido derrotado em seus dois jogos passados, mas é sempre um adversário muito forte, ainda mais nessas condições”, salientou.

(Nildo Lima)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui