Que o Paysandu tem feito bons jogos fora de Belém, tendo a melhor campanha de clubes locais em Brasileiro, nesta condição, todo mundo sabe, mas, hoje, a história é bem diferente. O Papão fará, a partir das 21h30, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), a sua partida mais difícil na Série B da competição. O adversário é nada mais, nada menos que o todo-poderoso Internacional, vice-líder do campeonato e que não abre mão de chegar ao topo da classificação, desbancando, desta forma, o América-MG.

O Papão joga disposto a melhorar sua colocação na tabela, na qual é o 14º colocado, com 27 pontos, 12 a menos que o adversário gaúcho. Será a 12ª apresentação do Papão como visitante, condição em que o time conta com um aproveitamento de 44,4%, em 10 partidas, entre as quais obteve 4 vitórias, batendo América-MG, Vila Nova-GO, Santa Cruz-PE e Oeste-SP.

DESAFIO


O confronto do Beira-Rio será um verdadeiro desafio para o técnico Marquinhos Santos e seus jogadores. “Não podemos deixar de reconhecer a força do Inter, ainda mais agora que eles parecem ter se aclimatado com a Série B”, ressalta o goleiro Marcão Milanezi, que substitui o titular Emerson, lesionado. Gaúcho da cidade de Alegrete e acostumado a encarar o Colorado, quando defendeu o Grêmio por 9 anos, o atacante Bergson, que volta ao time, é, no mínimo, cauteloso.

“Temos de reconhecer a força deles e colocar nossos pés no chão”, recomenda. “Será um jogo difícil, sem dúvida, mas também não podemos ficar só na defesa, assistindo ao adversário jogar”, observa. A formação bicolor, não anunciada oficialmente por Marquinhos, deve entrar em campo com a base da formação que iniciou o jogo com o Paraná-PR, tendo como únicas novidades Marcão, Diego Ivo e Bergson, mas mantendo Lucas Taylor no posto de Ayrton, que, tudo indica, começará a partida no banco de reservas.

As pretensões do Inter

– O técnico do Inter, Guto Ferreira, pretende manter a formação que bateu o ABC-RN, por 3 a 0, na rodada passada, jogando em Natal, no Rio Grande do Norte. Foi o terceiro triunfo seguido do Colorado na Série B e com a mesma composição, que inicia o jogo com o Papão. Se vencer, o time gaúcho chega a marca de 6 triunfos seguidos na Série B, feito inédito entre os 20 participantes.

– A meta do Colorado é atingir o ponto máximo da classificação, o que, se concretizado, ocorrerá pela segunda vez no campeonato. A primeira foi logo na rodada inicial, quando venceu o Londrina-PR (3 a 0), no estádio do Café, e ocupou a liderança da qual o time foi desbancado na rodada seguinte. Somando mais 3 pontos, o Colorado chegará a 42, ultrapassando o América-MG.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui