Depois de quase dez anos, o Clube do Remo retorna ao estádio Presidente Vargas para enfrentar o Fortaleza-CE, neste domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O local guarda boas lembranças ao time remista.

Palco de grandes jogos do Leão contra Ceará-CE, Ferroviário-CE e o próprio Fortaleza-CE, o Leão Azul não joga no local desde agosto de 2007 quando foi derrotado pelo próprio Tricolor por 3 a 0, pela Série B do Brasileirão.


Por falar no confronto deste domingo, o Leão Azul não vence no estádio desde o dia 16 de setembro de 2001, quando derrotou o Fortaleza-CE por 2 a 1, pela segundona.

O “PV”, como é conhecido foi palco de uma classificação heróica. Em 2000, o Remo eliminou o Ceará-CE na última rodada da primeira fase da Copa João Havelange, com gol do então atacante Robinho nos descontos. A vitória por 2 a 1 permitiu ao Leão avançar na competição até chegar no módulo azul.

A vitória diante do time cearense não apenas colocaria fim ao jejum de vitórias do Leão no estádio, mas seria um belo cartão de visita do técnico Leo Goiano, que estréia no comando técnico remista.

(Diego Beckman/DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui