Águia tem tradição, mas perdeu na primeira vez que enfrentou o time do Itupiranga, em amistoso. Agora, será um jogo oficial!

O jogo entre Itupiranga e Águia de Marabá, válido pela quarta rodada do Campeonato Paraense 2020, no sábado (8), pode se tornar o novo clássico do futebol paraense. O Águia já tem tradição no futebol paraense. Com 38 anos, o time já é reconhecido nacionalmente e leva o nome do município de Marabá para o mundo do futebol. Já o Sport Clube Itupiranga é o caçula do Parazão, tem apenas 2 anos e já é destaque nesta competição por conta das atuações do atacante Quadrado. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, em um amistoso no dia 8 de janeiro de 2019. Na ocasião, o Itupiranga venceu o Águia por 2 a 1. O município de Itupiranga é vizinho a Marabá, distante cerca de 50 quilômetros.


Recuperar os pontos perdidos é a meta do Águia de Marabá para a partida. Até agora foram duas derrotas fora de casa e uma vitória em seus domínios. Para correr atrás da vitória, o Azulão vai contar com a atacante Wellington Batista, que marcou na sua estreia no Zinho Oliveira. “Vou tentar ajudar o Águia da melhor forma, já é meu segundo jogo e não tenho sentido dores, vamos ganhando forma física, o corpo vai entrando em forma e temos tudo para fazermos uma boa partida neste sábado”, disse o atacante.

Dos cinco jogadores que estavam no departamento médico, somente o zagueiro Guilherme ainda se encontra ali, mas o técnico João Galvão tem esperança de que ele possa participar da partida contra o Itupiranga. A preocupação é por conta do setor defensivo, que estava sólido e que agora não apresenta muita força. O zagueiro Pablo, que entrou na última partida, tem ciência da responsabilidade. “O torcedor pode esperar uma boa partida, não vou deixar passar nada, vou resolver a parada”, disse ele, cheio de confiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui