PITACO

Almir Barata Barra (foto), professor universitário aposentado, presidente do Pará Clube (117 anos), sócio há 35 anos, não irá para reeleição, mesmo com elogiável trabalho.

LÁ E CÁ

Almir Barra e diretoria revitalizaram o clube (inclusive campo de futebol e quadra de tênis), pagaram tributos, captaram novos sócios e evitaram adjudicação do patrimônio.

Compõem a diretoria do PC o Vice Antonio Vilar Jr, Diretores de Sede Paulo Haroldo Picanço e Jurandyr Barros, RP e Marketing Glauber Gonçalves e Diretor de Esporte Alberto Acioli.

Sentida a perda do engenheiro João de Oliveira Sobrinho, ex-conselheiro do Paysandu, que além de cargos importantes ocupados, foi campeão de basquete pelo Bancrévea em 1956.


Manaus e Paysandu só se encontraram duas vezes, exatamente na Copa Verde 2018, duas vitórias bicolores de 2×1, na Curuzu e Arena Verde.

Quanto a Remo e Vila Nova-GO, 10 confrontos, 4 vitórias do Leão (14 gols) 2 do Tigre (10 tentos) e 4 empates.

Desafio Nicolas (Paysandu) e Eduardo Ramos (Remo), para decisão do Parazão, bombando nas redes sociais.

Nícolas, peremptório sobre renovação de contrato: “Pesaram seriedade do clube e projeto para o futuro”.

Trabalho jurídico bicolor é desqualificar o documento da FPF que permitiu inscrições no campeonato de Marlon e Tcharlles. Azulinos confirmam os dois e Marlon até poupado domingo.

Goleiro Vinícius, do Remo, enfrentará domingo o clube que o revelou, no caso o Vila Nova-GO. Começou lá em 2004 e ficou até 2008.

Se no Remo o técnico Mazola Jr está invicto e com 80% de aproveitamento, na passagem pelo Vila Nova-GO, em 2017, alcançou apenas 42%, 6 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

Nos 7 jogos pós pandemia, entre Parazão e Série C, aproveitamento do Paysandu é de 61% e técnico Hélio dos Anjos tem visto melhoras na equipe.

Mateus Silva, 22 anos, lateral formado na Desportiva Paraense, pertencente ao Bahia e que atuou 19 jogos no Farense, na 2ª divisão portuguesa, com 3 gols, comprado pelo Moureirense.

Moureirense disputa a 1ª divisão lusa (8º colocado) e a Desportiva fazendo jus, ainda, a 20% do valor da transação.

Ainda sobre a Desportiva: meias Ratinho e Euler apalavrados com o Almería, da 2ª divisão espanhola e atacante Alex, emprestado ao Bragantino para Série D.

Charles Guerreiro será o técnico do Independente na Série D. Chegando pela 3ª vez ao Galo Elétrico.

Curiosidade: 1965, antiga Taça Brasil, Teresina-PI, 3º jogo PSC x Flamengo foi para o cara e coroa. Quando a moeda caiu no chão o Falângola saiu festejando. Nunca se soube o lado que deu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui