Considerado por muitos como o maior ídolo da história do ABC-RN, o experiente atacante Wallyson, de 33 anos, é o artilheiro da equipe na temporada com 14 gols. Entretanto, apenas 2 destes foram pela Série C.

Isso pode ser explicado pelo tempo que o jogador ficou fora da equipe na competição, após pedido para recuperar a partida física. Foram 12 partidas até aqui pela Terceirona. 

Wallyson chegou ao ABC com apenas 18 anos, e ficou marcado na história do clube ao fazer quatro gols na final do Campeonato Potiguar de 2007, na vitória do Alvinegro sobre seu maior rival, o América, por 5 a 2.

O Elefante potiguar foi campeão, conquistou o 49º campeonato estadual da história e, de quebra, o jogador terminou como o artilheiro da competição com 10 gols.

LEIA TAMBÉM:


ABC: quem será o substituto de Henan contra o Paysandu?

ABC só pode usar atacante se pagar R$ 500 mil ao Paysandu

Paysandu quer aproveitar retrospecto do ABC fora de casa

A partir daí, o talentoso atleta teve passagens por times como Athletico-PR, Cruzeiro, Botafogo e São Paulo, sendo que na Raposa, teve seu auge. Em 2011, o jogador marcou 17 gols em 36 jogos com a camisa do time mineiro.

Depois de rodar pelo futebol nacional, Wallyson retornou ao ABC em 2019, sendo a grande esperança para tirar a equipe da incômoda Série D, o que acabou acontecendo no ano passado, com o jogador marcando 8 gols na última divisão do futebol nacional. Na temporada de 2021, foram 24 gols em 42 jogos.

Para a partida contra o Papão, o jogador será uma das lideranças da equipe dentro de campo.

Paysandu e ABC se enfrentam neste sábado (27), às 17h, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém. A cobertura completa você acompanha no DOL, lembrando que a partida terá transmissão ao vivo da RBA TV/BAND.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui