meia Philippe Coutinho voltou a ser protagonista na Copa do Mundo da Rússia durante a manhã desta sexta-feira. Com uma atuação inspirada do jogador do Barcelona, a Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória no torneio sobre a Costa Rica, em São Petersburgo.

O time comandado por Tite se lançou ao ataque no segundo tempo e pressionou em busca do gol. Aos 46 minutos, Marcelo cruzou da esquerda e Firmino ajeitou para Gabriel Jesus. O centroavante tentou dominar e Philippe Coutinho apareceu para completar diante de Keylor Navas, lance que abriu caminho para Neymar ampliar pouco depois.


Philippe Coutinho e Willian, escalados pelo técnico Tite em 21 dos 23 jogos de sua gestão na Seleção Brasileira, são os dois mais utilizados no período. Na primeira Copa do Mundo, aos 26 anos de idade, o meia do Barcelona já acumula dois gols em duas partidas.

Com quatro pontos ganhos, a Seleção Brasileira assume a liderança do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia. A Sérvia tem três pontos e entra em campo para enfrentar a Suíça às 15 horas (de Brasília) desta sexta-feira. A Costa Rica, ainda sem pontuar, está na lanterna.

Fonte: Gazeta Esportiva