Houve muito suspense e, por algum tempo, parecia que o acerto poderia não ocorrer. Mas, no final das contas, a comentada transferência do atacante Anderson Wanderllan de Moraes Rodrigues, o famoso Pimentinha, para o Clube do Remo, foi confirmada pela direção azulina. O atacante desembarcou em Belém no início da tarde de ontem e já foi ao Baenão, onde conversou com os novos colegas, antigos conhecidos e o técnico Josué Teixeira. A apresentação oficial à imprensa ocorreu na manhã desta sexta-feira (9).

Veja a galeria

 Embora seja um jogador com algumas polêmicas em seu histórico como atleta, Pimentinha era um nome comentado e querido dentro do Remo. “Não tem o que falar do cara, ele é meu parceiro. Fomos muito vitoriosos no Sampaio Corrêa e tenho certeza que seremos também aqui no Remo”, comentou o atacante Edgar, que foi parceiro de ataque do novo contratado na fase áurea do time maranhense, entre 2011 e 2015.

AVAL


Já o técnico Josué Teixeira afirma que a vinda do atacante foi um pedido seu. “Eu conheço o jogador, já trabalhamos juntos. Ele tem habilidade, velocidade e joga pelas pontas, que atualmente [nessa função] só temos o Edgar no nosso elenco”, afirma o treinador. “Vem para nos fortalecer, com toda certeza, e assim que tiver o nome publicado no BID esperamos escalá-lo”, completou Teixeira, que treinou o jogador no Sampaio Corrêa entre 2011 e 2012.

ARQUIBANCADA CHEIA É FATOR DE MOTIVAÇÃO

O clube do Remo é conhecido em todo o País pela força de sua torcida. Mesmo com a campanha, até o momento, não sendo das mais empolgantes na Série C, o Fenômeno Azul proporcionou a terceira melhor média de público da competição, até aqui. Com 6.406 torcedores por jogo, o Leão só está atrás do Fortaleza, com 7.956 torcedores por jogo, e do Botafogo da Paraíba, com 6.776 torcedores de média. Para o jogo contra o CSA-AL, na noite de amanhã,além da liderança da chave A, é a chance da torcida azulina assumir a liderança do ranking de público.

Para o lateral-esquerdo Gerson, a expectativa é de casa cheia. “O Remo tem uma torcida fanática e precisamos de toda a energia positiva vinda das arquibancadas para nos ajudar em campo contra o CSA. É preciso que a nação azulina seja o nosso décimo segundo jogador”, conclama o atleta. Titular desde a primeira rodada, Gerson foi um dos jogadores cuja atuação mais aprovou da leva de novos contratados do clube e a posição de titular não sofre contestação.

CONSCIENTE

Apesar do bom momento, o jogador afirma que é preciso manter o foco. “Em um campeonato de pontos corridos, é fundamental que uma equipe não se deixe levar pela euforia de uma vitória. O campeonato é longo, nada está definido”, lembra.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui