Em breve, o Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, será reinaugurado para a alegria de todo os amantes do esporte e, principalmente, do futebol paraense. As obras de reconstrução e modernização chegaram aos 68% de conclusão e segue dentro do cronograma previsto e com todas as frentes de trabalho em execução.

Como já foi adiantado, a reabertura deverá acontecer no mês de setembro e todos vivem a expectativa para que a Seleção Brasileira faça o primeiro jogo após as reformas. No mesmo mês, no dia 22, Brasil e Argentina se encaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar e uma reunião em junho pode definir que Belém será o palco do confronto.

As Obras:

No momento, as partes das infiltrações e a impermeabilização da cobertura do telhado é que estão sendo trabalhadas. Com drenagem subterrânea e irrigação, a primeira parte das mudanças no gramado já foi concluída. Agora, a plantação da grama “bermuda celebration” será realizada nos próximos dias. As novas rampas já estão sendo instaladas e a pista de atletismo já recebe atenção.













|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

“Caminhamos no ritmo certo e célere para que os prazos sejam todos cumpridos. Todo o cronograma, bem como o andamento das obras e os serviços em execução, estão sendo acompanhados pela equipe técnica da Sedop. Estamos com um efetivo de mais de mil trabalhadores no canteiro de obras, nos três turnos. Compromisso que nós temos com o torcedor paraense e esperamos que, até final de setembro, o estádio seja reaberto para a realização desses eventos”, disse o titular da secretaria de obras, Ruy Cabral, à Agência Pará.












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

o placar eletrônico, a nova iluminação, poltronas, cadeiras de arquibancada e cadeiras cativas, já estão sendo adquiridos. Na parte externa, o estacionamento recebe melhorias e terá sua capacidade duplicada, expandindo de 1,4 mil para 3 mil vagas disponíveis para veículos.

As obras irão atender todos os padrões exigidos pela Confederação Sul-Americana (CONMEBOL) e Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, Belém irá poder voltar a receber jogos internacionais, eventos esportivos, como GP Brasil de Atletismo, por exemplo, além de shows de grande porte. Ou seja, o Mangueirão será multiuso.

A reforma do Olímpico do Pará teve início em fevereiro de 2021, com orçamento girando em torno de R$ 146 milhões. A principal mudança estará relacionada à capacidade. Antes, o estádio podia receber 45 mil, mas isso foi reduzido para 35 mil por conta de problemas estruturais. 












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui