Na reapresentação após o amistoso contra o Tiradentes, que terminou em 1 a 1, no domingo passado, o elenco da Tuna Luso realizou trabalho de academia. Alguns atletas, ainda em busca do melhor condicionamento físico, realizaram trabalho isolado na tarde de ontem, no clube. Foi o caso do atacante Danilo Galvão, uma das principais apostas do time para o Campeonato Paraense da Segunda Divisão. Revelado pelo Águia de Marabá e artilheiro do futebol paraense em 2013, quando marcou 20 gols em 22 jogos, o atacante foi apresentado pela Lusa na semana passada mas, por opção técnica, não foi para o amistoso.

“A nossa opção foi a de ganhar um pouco mais de condicionamento. Nesse primeiro jogo demos uma segurada, mas no próximo já devo estar no grupo”, comentou o atacante. Apesar de não ter jogado, Galvão acompanhou o amistoso e participou das preleções do técnico Sinomar Naves. Ele afirma que gostou da evolução em campo do time, mas reconhece que ainda é ainda é preciso muito trabalho. “As dificuldades que vimos nesse jogo vão ser as que vamos encontrar na competição”, avaliou Danilo Galvão.


HISTÓRICO

O atleta fala com a experiência de quem já disputou o certame defendendo outra Águia. A de Marabá. Em 2014, com o mesmo time que disputou a Série C, o Azulão fez campanha decepcionante na extinta Primeira Fase do Parazão. O time terminou em terceiro na tabela, perdendo a vaga na elite para o Gavião Kiykatejê por 2 pontos. Com o resultado, o time foi rebaixado à Segundinha em 2015, onde mais uma vez Danilo defendeu o time, dessa vez se sagrando campeão.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui