A série de grandes jogos do DOL, durante a pandemia do novo coronavírus, foi feita para amenizar a saudade do torcedor paraense em ver o seu time de coração em campo e após relembrar jogos de Paysandu e Remo, iremos presentear o interior do estado com dois momentos históricos do futebol.
O primeiro deles será relembrado neste sábado (18), onde pela primeira vez, o Campeonato Paraense teve um título do interior com o Independente erguendo o troféu de forma dramática, em jogo memorável.
No dia 26 de junho de 2011, Independente X Paysandu decidiram o título estadual da temporada no estádio Mangueirão. No primeiro jogo, o placar foi de 2 a 2, com o Papão empatando nos acréscimos.
No jogo de volta, o Galo precisou dos pênaltis para ser campeão inédito, com o time bicolor perdendo todas as cobranças de penalidade. Uma tarde de glória para o time de Tucuruí, que quebrou a hegemonia dos times da capital.
RELEMBRE O JOGO
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Alexandre Fávaro; Cláudio Allax, Hebert, Diguinho e Sidny; Alexandre Carioca (Sandro Goiano), Vânderson, Hálisson (Hélinton) e Andrey (Marquinhos); Mendes e Rafael Oliveira.
Técnico: Roberto Fernandes
INDEPENDENTE: Osmair; Lima, Ádson, Guará e Fábio Gaúcho; Adenísio, Silva, Marçal e Gian (Marraquete); Wegno (Moisés) e Joãozinho.
Técnico: Sinomar Naves
PÚBLICO: 21.785
LOCAL: estádio Mangueirão, Belém (PA)
(DOL)