Leandro Carvalho movimentou os bastidores do futebol paraense após acertar o empréstimo com o Clube do Remo. Cria da base do Paysandu, o atacante é polêmico, mas talentoso, o que criou esperanças no Fenômeno Azul, principalmente por conta do momento ruim que o Leão Azul vem passando na Série C do Brasileiro.

Quando desembarcou em Belém, o jogador de 27 anos disse que queria jogar o clássico contra o Paysandu, pela 13ª rodada, no dia 3 de julho, o que criou um alvoroço. Mas, o que muitos não sabem, é que o Cachaça, como foi apelido pela torcida do Ceará, não poderá estar em campo contra o Papão, por conta da janela de transferências.












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 


No momento, os jogadores das Séries A e B só podem ser transferidos oficialmente a partir do dia 18 de julho, que é o período em que abre a segunda janela de transferências, indo até 15 de agosto, e o mesmo vale para os empréstimos e devoluções. Ou seja, Leandro Carvalho, que tem vínculo de empréstimo com o Náutico, retornaria para o Ceará, que é quem possui os direitos, nessa data e, após isso, viria para o Clube do Remo.

Ou seja, ele só estará disponível para atuar na 16ª rodada da primeira fase da Terceirona, contra o Botafogo-PB, no dia 24 de julho, que é quando o Filho da Glória e do Triunfo entra em campo após o dia 18 de julho. Desta maneira, o atacante perderá os confrontos contra o Figueirense, Paysandu, Atlético-CE e ABC.












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

Entretanto, o jurídico do Remo garante que não haverá problemas do atleta estrear antes. A informação foi passada pelo advogado do clube, Pietro Alves. Inclusive, o Náutico enviou um documento à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo a liberação do empréstimo, para que ele possa retornar ao Vozão e, consequentemente, chegar ao Leão.

Enquanto isso, ele segue sem ser anunciado oficialmente no Baenão. O jogador já está integrado ao elenco e treina normalmente com o restante dos companheiros. Com tudo já acertado entre as partes, o Ceará pagará 60% do salário do atacante, enquanto que o Remo fica com os outros 40%. Ou seja, o Vozão pagará R$ 70 mil e o Leão arca com R$ 50 mil.












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


 

Entenda o que diz os empréstimos em 2022, de acordo com a nova regra da FIFA:

Os empréstimos realizados em 2022, possuem o período de retorno mais definidos. Ou seja, qualquer jogador cedido por um clube de Série A ou B, para outra equipe das respectivas divisões, só podem voltar com a reabertura da janela, ou seja, entre julho e agosto ou só em 2023. Sendo assim, Leandro só pode encerrar o vínculo de empréstimo com o Náutico no dia 17 de julho e retornar ao Ceará no dia 18.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui