Uma partida envolvendo “cachorros grandes” na competição marca, hoje, o encontro entre Nacional-AM e Tuna Luso, a partir das 16h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus, valendo a liderança do Grupo 1 da Série D do Brasileiro. Ambas as equipes já estão classificadas à 2ª fase da disputa, que reunirá 32 equipes em busca da Série C de 2024. Mas tanto o Naça quanto a Lusa não abrem mão de encerrar a 13ª rodada e, mais ainda, a etapa do Nacional na liderança isolada da chave. A posição, no momento, é ocupada pelo time paraense, mas com apenas um ponto de diferença para o adversário: 25 a 24.

O time amazonense ocupou por várias rodadas a primeira colocação do grupo, dando sinais de que não abriria mão da posição privilegiada. Contudo, a Tuna, numa campanha empolgante, foi ganhando terreno a cada nova rodada. A equipe do técnico Júlio César Nunes, que trabalha pela primeira vez no futebol do Pará, possui o retrospecto de onze jogos sem derrota no Brasileiro. O único tropeço sofrido pela equipe alviverde ocorreu logo na primeira rodada, quando caiu, por 1 a 0, fora de casa para o Trem-AP, hoje lanterna da chave e sem chance de classificação.

Reza a máxima do futebol que em time que está ganhando não se mexe. Desta forma, Nunes deve mandar a campo a base do time que vem fazendo furor no campeonato. O único desfalque é o volante Kauê, suspenso. William Maranhão – ou Alyson – deve ser o substituto.


Principal artilheiro da Lusa no campeonato, com sete tentos, o atacante Paulo Rangel não esconde o objetivo da equipe. “Vai ser um jogo muito difícil, mas espero que a gente possa fazer uma grande partida e levar a vantagem para o mata-mata da segunda fase”, apontou o jogador. Encerrando na liderança do grupo, a Lusa, na fase seguinte, terá a vantagem de decidir no estádio Francisco Vasques.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui