O Ministério Público de Goiás denunciou mais seis jogadores por suspeita de envolvimento no esquema de manipulação de partidas do Brasileirão 2022.

Os novos nomes incluídos em um processo que tramita na Justiça de Goiás são:

Alef Manga, atacante do CoritibaJesús Trindade, meia ex-CoritibaThonny Anderson, atacante, ex-Coritiba, hoje no ABCDadá Belmonte, meia ex-Goiás e atualmente no América-MGPedrinho, lateral-esquerdo ex-Athletico-PRSidcley, lateral-esquerdo ex-Cuiabá, que pertence ao Dínamo Kiev (UCR)


Considerando o que já tinha sido trazido à tona em fases anteriores, as investigações apontam que mais 10 partidas ficaram sob suspeita. Três das partidas citadas na fase mais recente da Operação Penalidade Máxima já tinha sido listadas, mas com jogadores diferentes envolvidos.

Outros envolvidos na fase atual

Alef Manga, do Coritiba, é o único que efetivamente está em atividade na Série A. Ele chegou a ser afastado quando prints sobre as investigações do MP foram divulgados, mas foi reintegrado.

Segundo o clube, “em virtude da inexistência, até este momento, de evidências que sejam de conhecimento do clube, que comprovem a participação do atleta Alef Manga em atos ilegais que atentem contra o resultado de partidas de futebol, bem como, diante da sua própria alegação de inocência” feita pelo jogador.

O Coritiba disse na ocasião que a decisão poderia “ser modificada ou revogada, a qualquer tempo, se necessário for, em decorrência do transcurso das investigações”.

A denúncia enviada hoje (19) pelos promotores incluiu outros nomes já envolvidos em outras fases da Operação Penalidade Máxima, como é o caso do lateral-esquerdo Igor Cariús e membros do núcleo de apostadores/operadores do esquema.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui