De Ananindeua, Felipe Froes colocou o Brasil no topo do Absolute Championship Akhmat (ACA). O paraense, que está prestes a completar 28 anos, faturou o cinturão da organização e agora espera voos mais alto.

“Eu quero ser o melhor peso pena do Mundo. O MMA contém 3 potências mundiais que são EUA, Brasil e Rússia. O Brasil eu já dominei sendo campeão do maior evento nacional (Shooto Brasil), a Rússia também no ACA, acho que só falta eu ser campeão de um evento americano que é o UFC”, disse Felipe.

Com os cinturões do Shooto, de 2015, o novo do ACA
Com os cinturões do Shooto, de 2015, o novo do ACA

 

Com o cinturão do ACA.
Com o cinturão do ACA.

 


“Agora estamos em negociação com o ACA, pois como sou o campeão agora, iremos renovar um novo contrato com valores maiores ou iremos para o UFC ou Bellator”, acrescentou.

Em revanche, no início desse mês, o lutador enfrentou o russo Salman Zhamaldaev pelo cinturão da categoria, e saiu vitorioso. O primeiro confronto entre eles ocorreu em 2017. “Como o resultado do primeiro combate foi controverso, dessa vez não deixei dúvidas e venci os 5 rounds”, desabafou.

Mesmo com pouca idade, Felipe vive em constante ascensão. O peso pena tem no seu cartel 17 vitórias, um empate e quatro derrotas. Atualmente ele mora no Rio de janeiro e treina na equipe Nova União.

“Estou morando aqui há 7 anos, vim em busca de dar sequência a minha carreira no MMA. Tenho uma boa estrutura aqui, consigo fazer todos os treinos em um lugar só, sem contar o material humano, que é muito bom. Na Nova União consigo treinar em alto nível pra lutar contra qualquer adversário do mundo”, explicou.

O paraense já volta aos treinos semana que vem e deve esperar mais um confronto para o próximo ano.

Veja imagens da luta:

 

 

 De Ananindeua para o mundo, Froes que se tornar o maior piso pena do mundo | Arquivo Pessoal
 De Ananindeua para o mundo, Froes que se tornar o maior piso pena do mundo | Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui