Maurício Ettinger foi reeleito presidente do Paysandu na noite desta quarta-feira (7). A eleição ocorreu na sede central do clube, localizado na av. Nazaré, em Belém. Ao todo, 100% da apuração já foi realizada. Ettinger somou 521 votos, enquanto que Felipe Fernandes, atual vice, ficou com 234 e o benemérito Sérgio Solano teve apenas 66 votos, tornando Ettinger eleito. Cerca de 827 sócios remidos e proprietários estavam aptos para votar. Roger Aguilera e Fred Cabral completam a chapa Paysandu Força Total.

O clube tinha parado de anunciar novos nomes para o Paysandu até o encerramento do pleito, deixando o processo de montagem do elenco para o ano que atrasado em relação aos rivais, em especial os da Série C do Campeonato Brasileiro. Entretanto, Maurício Ettinger vinha trabalhando com sua diretoria e se apalavrando com alguns nomes. Ou seja, anúncios oficiais devem começar a ser divulgados nesta quinta-feira (8), após o resultado das eleições

Do elenco que terminou a temporada de 2022, o Campeão dos Campeões já perdeu os atacantes Danrlei, Robinho e Matheus Batista, além do meia José Aldo. Isso sem falar do interesse de outros clubes com maior poder financeiro sobre alguns atletas, como o atacante Marlon e o lateral-esquerdo Patrick Brey, por exemplo.


Sete jogadores que já teriam acertado a permanência para 2023. São eles: goleiro Thiago Coelho; os zagueiros Genilson e Naylhor; o volante João Vieira; os meias Ricardinho, Gabriel Davis; e o atacante Dioguinho. Destes, Ricardinho teria acertado somente até o fim do Campeonato Paraense, com uma renovação automática dependendo das suas condições físicas.

Além destes jogadores, a comissão técnica de Márcio Fernandes já acertou a permanência também. O meia paraguaio Jorge Jiménez, o meia venezuelano Robert Hernández, o atacante Bruno Alves; o lateral-direito Samuel e o lateral-esquerdo Eltinho são outros nomes que estavam apalavrados e devem ser anunciados em breve.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui