Secretária Eny Leite destaca a importância dessa ação Fotos: Ary Brito e Wenderson Santos

Os jovens de Marituba, cidade localizada na Região Metropolitana de Belém tem mais um equipamento para auxiliar na busca de uma vaga no ensino superior. Trata-se do Cursinho Municipal que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que tem como foco beneficiar estudantes da cidade que terminaram o ensino médio e não possuem condições financeiras de arcar com os custos de um preparatório particular. As inscrições poderão ser feitas na sede da Semed, situada na Rua Fernando Guilhon, 5330 – Centro, no horário de 8 às 17 horas.

De acordo com a pasta de educação da cidade, a iniciativa contará com duas turmas, uma na Escola João Milton Dantas, e outra na Biblioteca Municipal. As aulas iniciam no dia 23. Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cópia do certificado escolar ou declaração escolar, título de eleitor, duas fotos 3×4, pasta classificador transparente com elástico, RG, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas. A secretária Municipal de Educação, Eny Leite, destaca que apesar da demanda prioritária ser a educação infantil e básica, a gestão municipal não podia ficar alheia às outras modalidades de ensino.


 

”Nós não podemos esquecer que estamos trabalhando com educação como um todo. Então, precisamos incentivar e possibilitar políticas públicas para atender todas as modalidades de ensino.  E assim estamos dando a devida atenção aos alunos que concluíram o Ensino Médio e precisam ingressar no nível superior e esperam essa contribuição do município’’, destacou.

Rodolfo Sousa, da Redação.