Famosa por revelar craques para o futebol paraense, a Tuna Luso Brasileira vive um grande momento no Campeonato Paraense sub-20, com números que impressionam os adversários.

Em três jogos realizados, a Tuna conseguiu três vitórias e com impressionantes 26 gols marcados na competição. É o melhor ataque da competição, com média de 8,6 por jogo.

O fruto deste trabalho nas divisões de base do clube tem o dedo do técnico Ignácio Neto, que detalha itens em torno do rendimento de cada jogador.

CONTEÚDO RELACIONADO

Dirigentes vão permanecer no futebol da Tuna LusoTuna Luso decide manter técnico Júlio César Nunes para 2024


“Começamos o trabalho na Tuna Luso há dois meses. Fizemos uma reformulação no elenco, trouxemos jogadores e os atletas têm se mostrado bastante comprometidos com o trabalho. A qualidade técnica do time não nos surpreende, pois, a gente já esperava isso”, afirma.

Para Ignácio, o objetivo principal é trabalhar com o elenco já voltado para o futebol profissional. “A diretoria pediu que pudéssemos buscar atletas para o profissional, com mentalidade para jogar no profissional. Estamos trabalhando um futebol de toque de bola, de posse de bola e alta intensidade”, destaca.

Consequentemente, a Tuna vem obtendo bons números no ataque devido a este tipo de futebol que vem sendo aplicado, aliado a apostar em atletas que vieram da categoria sub-17 do clube.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

“As transições no ataque vem dando certo, fruto de um trabalho que envolve posse de bola e intensidade. Estamos trabalhando com atletas vindos do sub-17 que estão comprando a nossa ideia. Acredito que em 2024, alguns jogadores já estarão no time profissional da Tuna”, finaliza.

O próximo desafio da Tuna Luso no sub-20 será na próxima quarta-feira (1º), contra o Boca Junior, em jogo programado para o Centro da Juventude (CEJU), em Belém.

E MAIS

 

 

 

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui