Previsto para ser reinaugurado daqui a 56 dias, o estádio Mangueirão terá novidades ao torcedor paraense e uma delas vai sofrer adaptações, em relação a realidade das modernas arenas esportivas.

Nesta nova era, o Mangueirão não contará com as grades de proteção que tinha como finalidade separar as torcidas, principalmente em dias de clássico, como Remo X Paysandu.

De acordo com uma fonte ligada ao DOL, o “novo Mangueirão” não contará com estes objetos que ficavam próximo as rampas de acesso às arquibancadas, porém uma série de medidas serão tomadas antes do clássico do dia 19 de março, data prevista para ocorrer no local.


Vídeo: Veja como está o novo Mangueirão

Galeria: veja fotos das obras do estádio Mangueirão

Ainda de acordo com a fonte, a sugestão feita é a adoção de barreiras humanas em áreas onde ficam os dois placares eletrônicos, por conta de menor espaço e consequentemente, menor contingente pessoal, nestas áreas. 

A decisão ficará por conta das autoridades de segurança pública, que irão realizar uma série de ações preventivas e educativas com torcedores para evitar tumultos, nestas áreas. As torcidas organizadas também terão de se adequar a nova roupagem do estádio.

Mesmo previsto, a data do clássico válido pela 1ª fase do Campeonato Paraense poderá sofrer alteração devido a suspensão da competição, por meio da justiça desportiva, envolvendo o recurso do Paragominas contra Bragantino e Águia, por uso de jogadores irregulares.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui