Para uns ele é considerado como solução em diversos jogos que o Clube do Remo se encontra em dificuldade, mas que precisa ser acionado com mais tempo para melhor realizar seu desempenho dentro de campo. No entanto, para outros, o atleta ainda precisa melhorar bastante a qualidade devido pouco produzir na equipe. Pois bem, estamos falando do atacante Ronald.

Durante a partida realizada na última quinta-feira (18), no Estádio Zinho Oliveira, em que o Leão foi derrotado para o Águia de Marabá por 1 x 0, com o belo gol na cobrança de falta do atacante Balão Marabá, mais uma vez a entrada de Ronald chamou atenção entre os torcedores azulinos. Não pelo rendimento na disputa, mas sim, por novamente o técnico Marcelo Cabo o acionar nos minutos finais do confronto.

“O Remo está vivo!” avisa Marcelo Cabo

Aos 40 da etapa complementar, logo após o gol marcado pelo time marabaense, o garoto entra em campo na vaga de Jean Silva. Durante sua curta atuação, ele fez apenas uma jogada com o meia Álvaro, sem nenhum perigo aos adversários. Mas nas redes sociais, como sempre acontece nos jogos do Leão, sua presença em campo tem sido bastante debatida através dos torcedores.

Águia vence o Remo e fica perto do título do Parazão


Entre os comentários citados, um chama atenção em especial por ser a mãe de Ronald. Para Neia Moura, o atacante merecia ter mais minutagem nos jogos. “Sou mãe dele. Vocês só criticam ele não criticam os outros? Por quê? E outra, ele já entra com 10 minutos o time perdendo, querem que ele resolva? Ele não faz milagre!” disparou.

Em outro momento, a mãe do atleta – que é cria das categorias de base do clube – retruca um torcedor que relembrou o período no qual ele se encontrava em tratamento da cirurgia no joelho. “Sabe nem o que tu fala! Tu fala merda porque não sabe o que meu filho passou. Será que tu tem filho pra ti falar besteira para o filho dos outros? Não gosta do futebol dele tudo bem, mas não fala merda pra ele!”, defendeu. 

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

  

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Com relação a Ronald entrar mais uma vez nos minutos finais do jogo, o técnico Marcelo Cabo citou o motivo da substituição durante a entrevista coletiva. “Antes de sair o gol eu ia reforçar o lado esquerdo para ter uma boa saída do Ronald e consistência com o Rai. Assim aconteceu a falta, que tomamos o gol, numa bola que era nossa. Tomamos um contra-ataque do contra-aque e o jogador deles foi feliz na cobrança”, afirmou.

Há de ressaltar que não é apenas com Marcelo Cabo que Ronald tem entrado apenas nos minutos finais dos jogos. Isso já vem acontecendo com todos os treinadores, desde quando ele foi promovido do sub-20 para o profissional, no ano de 2021, com o técnico Mazola Junior. Neste ano de 2023, Ronald atuou em 13 jogos. Nenhuma delas, ele entrou antes dos 20 minutos do 2º tempo.

De certo, a quarta derrota seguida do Clube do Remo na temporada aumentou ainda mais a insatisfação dos torcedores com o time, comissão técnica e membros da diretoria. Na próxima segunda-feira (22), o Leão irá enfrentar o São José, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS, pela quarta rodada da Série C e precisa da vitória para amenizar a crise já instalada.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui