O paraense Caio Paturi viveu uma situação de perigo no último final de semana. O lutador de MMA disputava o CFC Fight Combat em Capanema, nordeste do Pará, e ficou cerca de 30 segundos desacordado no octógono.

Caio lutava contra o Silmar Sombra, quando foi finalizado com uma guilhotina no segundo round e desmaiou. O juiz Jorge Fortaleza, responsável por manter a integridade dos atletas, não interrompeu a luta. O irmão do atleta e sua equipe invadiram o ringue, o que salvou a vida de Caio.

“Meu irmão é técnico de enfermagem, trabalho no SAMU aqui da cidade, então ele sabia que eu estava correndo muito risco. Foram mais de 30 segundos desmaiado. Se ele não tivesse invadido, eu poderia estar morto ou com sequelas para sempre. Mas, graças aos médicos, que também são meus patrocinadores, fui levado ao hospital, fiz a tomografia e foi constatado que estou bem de saúde”, disse o lutador ao site Combate.


Caio ainda informou que o árbitro central da luta já mostrava despreparo no primeiro round, quando permitia socos de Sombra na sua nuca e deixando o combate acontecer além dos cinco minutos.

“Essa confusão toda aconteceu no segundo round, mas eu quase não voltei do intervalo, de tanto soco na nuca que eu recebi no primeiro round. Fiquei muito tonto. O juiz não fez nada: nem falou com o Sombra e nem tirou ponto dele. Além disso, já estava com mais de seis minutos de round, com todo mundo gritando e avisando ele, que encerrou o round. Depois, na guilhotina, eu fiquei 30 segundos apagado, convulsionei duas vezes e ele não encerrou a luta”, afirmou.

Nas redes sociais dezenas de pessoas questionaram a postura do juiz e deixaram mensagens de apoio ao atleta.

Em contato com o portal DOL, a organização do evento diz que o evento foi de caráter solidário, com doação de alimentos e brinquedos para crianças carentes da região de Capanema, mas que não teve apoio da Federação de Artes Marciais.

Ainda de acordo com a organização, o total arrecadado foi de 150 cestas básicas e 1.500 brinquedos para as crianças do local.

(Com informações do Combate)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui