A derrota sofrida para o Amazonas pelo placar de 2 x 1, ocorrida no último final de semana, causou profunda frustração aos torcedores do Paysandu pois o sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, que poderia ser conquistado em caso de vitória bicolor, acabou sendo adiado para a última rodada do quadrangular.

Por outro lado, o resultado positivo da Onça das Selvas teve um gosto pra lá de especial, sobretudo ao técnico Luizinho Vieira que nesta Série C, conquistou mais uma vitória contra o Papão, aumentando assim, a sequência positiva contra o time paraense e ao mesmo tempo calando quase 50 mil torcedores que estiveram presentes no Estádio Mangueirão.

CONTEÚDO RELACIONADO

Xuxa humilha Paysandu após vitória do Amazonas no MangueirãoHélio dos Anjos volta ao Paysandu para jogo do tudo ou nadaAmazonas agradece ao Clube do Remo e deseja um Feliz CírioPaysandu bate recorde e chega ao top 20 de público nacional

Comandando três times diferentes na temporada de 2023 durante o Brasileirão da Série C, Luizinho enfrentou o Papão da Curuzu três vezes. Venceu todas. Lá na terceira rodada da primeira fase, quando comandava o Ypiranga-RS, conquistou um 5 a 0 no Gigante da Lagoa, e deu início a rivalidade entre o clube e o treinador na competição.

O segundo episódio aconteceu na reta final, na 19ª rodada, já comandando o Confiança-SE, por onde teve curta passagem, mas apresentou números muito positivos, incluindo 1 a 0 em cima do Paysandu no Batistão, em Aracaju. Por fim, Vieira comandou a virada no episódio que deverá ser lembrado como ‘Mangueiraço’.

Na história, Luizinho Vieira enfrentou o Paysandu outras três vezes, e segue sem nunca ter sido derrotado. Em 2021, enfrentou o Bicolor enquanto comandava o Manaus-AM, nas quartas de final da Copa Verde, empatando em 1 a 1 no Bezerrão e vencendo por 2 a 1 no Mangueirão. No ano seguinte, empatou em 1 a 1 mais uma vez, já comandando o Canário de Erechim, na primeira fase daquela edição da Série C.

Quer ler mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp!

LUIZINHO VIEIRA IMBATÍVEL CONTRA O PAPÃO E RUMO AO ACESSO

Comandado por Luizinho Vieira, o Amazonas-AM já sabe o que precisa para subir de divisão na última rodada. Se for derrotada em Manaus, a Onça, que tem nove pontos, torce para que o Papão pontue de qualquer forma. Se vencer, briga com o Bicolor pela liderança, a depender do outro resultado, enquanto um empate também pode colocar o esquadrão manauara no topo, caso o Voltaço vença e os amazonenses tenham o melhor saldo entre os três. O treinador projetou o acesso:

“É da competição você acreditar, tentar mentalizar e trazer o fato positivo. Tem um confronto direto entre o Volta Redonda e o Paysandu. Se eu não me engano, acho que dois gols de diferença, o Volta Redonda passa a frente do Paysandu agora, e a gente tem a oportunidade de decidir a vaga na nossa casa. Então, vamos procurar fazer uma semana boa”, disse.

“A gente já planejou a semana até a questão de ir para o hotel um pouquinho antes, descansar os atletas, planejar bem a semana. Só depende do nosso esforço. Então, é canalizar a semana, de repente a melhor semana do ano, para a gente poder fazer mais uma grande partida”, prosseguiu o treinador que terá a chance de confirmar o acesso diante dos torcedores da Onça.

No domingo (08), o Amazonas recebe o Botafogo-PB na Arena da Amazônia, podendo se garantir na final da Série C, ou pelo menos conquistar o acesso inédito para a segunda divisão nacional, em duelo que se iniciará às 18h.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui