No último domingo (25), o talentoso atleta de Jiu-Jítsu, Júlio César Campos, de 8 anos, elevou o nome de Capanema ao mais alto patamar ao conquistar a medalha de ouro na faixa cinza do London International Open Jiu-Jitsu Championship 2024, promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) na Inglaterra.

Enfrentando competidores de equipes renomadas no cenário do jiu-jítsu, o jovem Júlio César demonstrou habilidade, técnica e determinação para alcançar a vitória, resultado de intenso treinamento, dedicação e sacrifício. Mais do que um triunfo pessoal, sua conquista torna-se um orgulho para o pai e professor da modlidade César Campos.

CONTEÚDO RELACIONADO

Hulk se comove com criança antes de clássico em Minas
Bambam posta registro ao lado de Popó após luta: ‘uma honra’
MC Gui nocauteia Borel e dedica vitória ao irmão morto


“Ver o Júlio César conquistando o ouro nesse torneio internacional é uma mistura de emoções indescritível. Ele sempre demonstrou uma dedicação excepcional ao jiu-jítsu, treinando incansavelmente e com uma força de vontade admirável. Como pai, é uma alegria imensa testemunhar o fruto de todo o esforço que ele colocou nesse esporte. Como seu professor de jiu-jítsu, vejo nele não apenas meu filho, mas um verdadeiro aluno dedicado, sempre buscando aprimorar suas técnicas. Estou extremamente orgulhoso do Júlio, tanto como pai quanto como seu mentor no tatame., declarou Campos, em entrevista concedida ao DOL enquanto fazia uma escala em Lisboa, antes do retorno ao Brasil.

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

A vitória do último final de semana em Londres foi a 77ª da carreira do pequeno Júlio César, que tem entre suas principais conquistas os bicampeonatos brasileiro e sul-americano, além de um 1º lugar no torneio da Irlanda, um vice em Paris e um bronze no Mundial de Abu Dhabi.

 

 

O atleta mirim, que pratica jiu-jítsu desde 1 ano de idade e no próximo dia 9 de março tentará o tricampeonato brasileiro no Rio de Janeiro, tem se tornado um exemplo inspirador para as futuras gerações, evidenciando a importância do apoio e incentivo às promessas esportivas locais.

“O Júlio César sempre foi um menino determinado, desde os primeiros passos no jiu-jítsu. Hoje, vê-lo subir ao pódio em um torneio internacional é uma realização incrível, principalmente por saber que não adianta só ter talento, como ele tem demonstrado ter. O mais importante é justamente ter determinação e força de vontade para treinar a cada dia e buscar a superação em cada passo dentro do esporte”, ressaltou César Campos.

VEJA O VÍDEO:

 
  

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui