Um dos motivos que fazem do futebol o esporte mais contagiante do mundo é a rivalidade que envolve muitos clubes, sobretudo na relação entre os torcedores. Em jogos decisivos, essa tensão aumenta ainda mais. 

Biro Biro veste camisa do Remo e se declara: “muito carinho por esse clube”

Após a derrota do Palmeiras para o Chelsea por 2 x 1, na decisão do Mundial de Clubes, realizada na tarde do último sábado (12), no estádio estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dabi, no Catar, a euforia dos torcedores fazia o contraste com a tristeza dos palmeirenses. Entre as inúmeras manifestações, memes e provocações nas redes sociais, uma vem chamado bastante atenção. 

Em seu perfil oficial no Twitter, o ex-jogador do Corinthians, Biro-Biro, fez alusão ao azul marinho do Clube do Remo – onde atuou na temporada de 1993 – e que é a mesma cor do Chelsea, para tirar sarro  com a equipe do Palmeiras.

“Sou Azul desde o Clube do Remo. Hoje fui ainda mais azul”, declarou o ex-jogador, que até hoje é ídolo tanto da torcida do Corinthians, quanto da torcida azulina.

Há 23 anos, Biro Biro entrava na história do Re-Pa


Ao ser questionado por um torcedor, Biro-Biro ainda tirou sarro com o Paysandu, fazendo referência ao fato que marcou um Re-Pa depois que o muro do estádio bicolor caiu após a força da torcida azulina, que estava no local, naquela noite.

A declaração do ex-jogador causou inúmeras reações dos torcedores e repercutiu nas redes sociais. E, claro, os remistas lembraram com carinho a sua passagem curta, porém memorável, no Leão Azul Paraense.

VEJA AS DECLARAÇÕES:

Tive o orgulho de lhe ver com a camisa do meu Clube do Remo! Todo o Biro Biro day eu festejo tomando umas. Saudações Azulinas eternas!

— Alexandre Sat3 (@Alexandresat3) February 13, 2022

Grande Biro Biro. Torcedor Corinthiano e do Leão Azul de Antônio Baena. Um abraço.

— Fernando Marques 🦁 (@NandoMMarques) February 12, 2022

Se for azul claro e branco eu nem cobro!

— Biro Biro (@obirobiroo) February 13, 2022

CARREIRA

Antônio José da Silva Filho, mais conhecido como Biro-Biro (Olinda, 18 de maio de 1959), iniciou sua carreira no Sport Recife e ficou nacionalmente conhecido em 1978, ano de sua contratação pelo Corinthians, principalmente, pela declaração do Presidente Vicente Matheus, que disse na imprensa que teria contratado um tal de Lero-Lero.

Com as características de muita aplicação tática em campo e grande preparo físico, conquistou a torcida, adquirindo muito carisma nas arquibancadas. Ele também teve passagens nas equipes do Guarani-SP, Paulista-SP, Coritiba-PR e Clube do Remo, onde foi campeão paraense no ano de 1993.     |

  

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui