Neste domingo (30), o Clube do Remo irá jogar para recuperar a liderança da sua chave na Série C do Campeonato Brasileiro, em partida contra o Vila Nova (GO), no estádio Mangueirão. O compromisso tende a ser animado pelo lado azulino, visto que a equipe deixou escapar a chance de engatar um bom triunfo na rodada passada frente ao Imperatriz-MA. E, para um jogador em especial, o embate promete ser ainda mais simbólico, por ser um choque que envolverá o passado e o presente. Trata-se do goleiro Vinícius, ídolo azulino e que vai enfrentar a agremiação que o projetou para o futebol profissional.

Cria da base do Tigre, que o lançou no esporte de 2004 até 2008, o jogador, agora mais experiente e ídolo no Clube do Remo, por onde ostenta a camisa a 1 de forma absoluta desde 2017, não escondeu a gratidão com a equipe da sua cidade natal, embora tenha reiterado o profissionalismo e o sentimento, também, com o seu atual clube. “É sempre especial (reencontro). Mas hoje estou num grande clube, honrando essa camisa. Então é continuar o foco e trabalhando pra gente conquistar essa vitória e vida que segue. Tenho aquele carinho, gratidão pelo clube que me formou. Tenho bastante respeito, feliz por ter sido revelado pelo Vila Nova. Mas domingo a gente vai lutar bastante para conseguir a vitória”, assegurou.

Em momentos distintos no campeonato, com o Leão invicto enquanto os goianos ainda apresentam irregularidade – o Vila perdeu o jogo passado contra o Ferroviário-CE, por 4 a 0. Para esquecer do empate com o Imperatriz e tornar a vencer, o Leão precisa ajustar o compasso entre o setor de criação com o ataque. Sobre essa limitação coletiva, Vinícius destacou que a comissão técnica irá realizar os ajustes necessários.

“Acredito que o professor já vem ajustando a equipe. Já corrigiu alguns erros ali na defesa, no meio… E ele vem cobrando bastante nessa última parte do campo, nessa transição do meio para o ataque”, comentou. “Tenho certeza que com o trabalho e com um tempo melhor para trabalhar, essa última parte para fazer os gols necessários, vamos encaixar melhor e o time vai conquistar os resultados melhores”, avaliou. A seguir, outros fatores levantados pelo ídolo azulino.


SEM SOFRER GOLS

“A gente fica feliz, mas o mérito não é só meu, é da equipe, dos meus companheiros no sistema defensivo, no meio-campo que se compromete em marcar, competir. Isso vem ajudando bastante. A gente fica feliz porque trabalhamos muito”.

ACESSO E TÍTULO

“A gente vem evoluindo a cada ano, vem se preparando melhor, vem se reestruturando e a cobrança é muito grande nesse elenco que vem se remontando. Com muita dedicação, esse ano a gente tem totais condições de buscar não só o acesso como o título também (da Série C)”.

BOA FASE

“A nossa equipe se comprometeu e se adaptou muito rápido ao estilo de jogo que o Mazola vem pedindo. Claro que não é o ideal, vamos procurar trabalhar para melhorar. Mas o time, além do sistema defensivo, vem melhorando. Acredito que a tendência é que com a sequência de jogos vamos melhorar mais. Acredito que com muito trabalho vamos evoluir”.

E MAIS…DEFESA FORTE

Os 100% do Clube do Remo pela Série C foi interrompida, na última segunda-feira (24). Mas a equipe azulina ainda segue invicta nos gramados desde o seu retorno oficial, no começo deste mês. Em sete jogos, foram seis vitórias e um empate, saldo celebrado pelo técnico Mazola Júnior e pelo grupo de jogadores. No caso específico do empate sem gols contra o Imperatriz-MA, fora de casa, apesar da chance real em sair com um resultado mais interessante, a pontuação mínima conquistada não passou batida.

Para o zagueiro Mimica, a boa fase do time, que na sua avaliação tem evoluído gradativamente, também está provada pelo fato de que o time saiu sem tomar gols nos dois últimos jogos. De acordo com o zagueiro, o coletivo tem se esforçado para atingir boas apresentações. “É trabalho, né? Ele (Mazola Júnior, técnico) passa pra gente o trabalho que ele quer e procuramos fazer. Então é o fruto do trabalho. Estamos colhendo e esperamos mais e mais. É manter o foco e trabalhar para conseguir os resultados”, comentou.

(Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui