Goiânia, GO, 30 (AFI) – O Goiás largou bem na briga pelo título do Campeonato Goiano. No primeiro jogo da final, na tarde deste domingo, bateu o Vila Nova por 3 a 0, no Serra Dourada, e conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta.

Na segunda partida, marcada para as 16 horas do próximo domingo, também no Serra Dourada.Com o resultado conquistado nesta tarde, o Esmeraldino pode perder até por dois gols que mesmo assim levanta a taça.


O JOGO
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes se arriscando pouco. Com o ritmo lento e jogadas truncadas, demorou para que alguém conseguisse colocar um pouco de emoção na partida. A primeira boa oportunidade foi aos 17 minutos, quando Léo Gamalho quase fez para o Goiás, mas esbarrou em boa defesa de Elisson.

Depois desse momento, a primeira etapa seguiu sem grandes emoções, com muitas faltas e pouca qualidade técnica. As oportunidades voltaram ser criadas apenas nos minutos finais. Aos 41 minutos, o Vila Nova teve duas boas oportunidades seguidas. Primeiro, Everton Sena chutou para fora. Depois, o goleiro Marcelo Rangel foi acionado e defendeu.

Apesar da melhora do Vila, quem abriu o placar foi o Esmeraldino. Aos 47 minutos, momentos antes do fim da primeira etapa, Carlos Eduardo cruzou rasteiro e Alemão tentou desviar a trajetória da bola, mas acabou mandando para dentro do próprio gol.

No segundo tempo, o Tigre começou melhor, mas o Goiás conseguiu se organizar e cresceu aos poucos, até conseguir ampliar. Aos 22 minutos, Carlos Eduardo roubou a bola de Everton e tocou para Tiago Luís, que se livrou da marcação e bateu para dentro. Aos 46 minutos, Carlos Eduardo marcou terceiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui