Titular nos primeiros seis jogos do Remo no campeonato brasileiro, o lateral-esquerdo Gerson foi a novidade do treino de ontem. Apesar do bom começo, o lateral acabou passando um longo inverno longe do time titular.

“A gente sempre quer jogar, mas eu entendi o momento. Fiquei de fora seis partidas. Três com o Oliveira Canindé e três com o Léo Goiano. Sofri muitas críticas após o jogo contra o Moto Club, mas não me abalei. Procurei tirar como lição esse tempo fora do time e trabalhei dobrado enquanto estava de fora para mostrar meu valor”, comenta o lateral-esquerdo.

Após o jogo contra o Moto Clube, quando foi vaiado pela torcida a maior parte do jogo, Gerson ganharia mais uma oportunidade como titular contra o Sampaio Corrêa, atuando pelo meio de campo. Depois disso, veria Tsunami, Ilaílson e Jaquinha se revezarem na sua posição. Apesar de ter perdido espaço no elenco, Gerson diz que procurou não tomar nada como pessoal. “Sempre respeitei a opinião de cada um e acho que é preciso respeitar o momento. O Jaquinha fez boas apresentações e eu procurei tirar algumas coisas boas vendo ele jogar. O time encaixou, e quando encaixa tem que manter”, explica.


Após tanto tempo fora, o jogador diz que hoje enxerga a equipe atuando de forma diferente de quando ele era titular. “Observei que o time deu uma encaixada diferente. Está com uma outra pegada, conseguindo jogar de forma mais consistente“, avalia o lateral, comentando que, apesar da mudança, a sua função em campo não sofreu muitas alterações. “Com os três volantes ganhamos um pouco mais de liberdade para apoiar, pela melhor cobertura, mas a orientação ainda é de procurar formar a linha de quatro defensiva”, explica.

MAIS MUDANÇAS

O técnico Léo Goiano apostou numa atividade do tipo “treino alemão” dividindo o elenco em três grupos e revezando os atletas durante a atividade. Além da lateral esquerda, com Gerson no lugar de Jaquinha, na cabeça de área, o volante João Paulo foi sacado do time e Ilaílson retorna como titular, após cumprir suspensão. Outra novidade do treino, embora não tenha sido aproveitado no time titular, foi o volante Tsunami. Recuperado de um quadro de conjuntivite, o atleta voltou a treinar normalmente e fica à disposição para o jogo domingo.

Picolé e carinho não fazem mal a ninguém

Após exames na reapresentação indicarem grande desgaste físico do elenco, a comissão técnica do Clube do Remo cancelou a atividade pela manhã de ontem e centralizou as atividades do grupo todas no horário da tarde, para evitar desgaste. A recepção do grupo, no entanto, foi um sol violento de 16h. Mas o calor também proporcionou um momento diferente – um torcedor, aproveitando uma brecha no alambrado do Baenão, conversou com o meia Flamel e repassou um saco cheio de picolés para distribuir para os jogadores. Flamel recebeu e distribuiu entre os companheiros que fizeram uma rápida “hidratação” antes do treino.

Eduardo Ramos comentou que foi uma boa surpresa o carinho da torcida, mas que nem tudo era “presente”. “Ainda falta pagar o rapaz. Ele ofereceu os picolés, mas é o ganha pão dele, foi presente não. Mas vamos pagar tudinho sim”, comentou.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui