A Federação Paraense de Futebol (FPF) promoveu, na última quinta-feira (22), um encontro entre as diretorias de Paysandu e Remo, e o executivo Sandro de Melo, da empresa Pallas (RJ), responsável pela logística dos Campeonatos Brasileiros das Séries B e C. A iniciativa visa antecipar o planejamento estratégico para as competições nacionais, proporcionando uma integração eficiente entre clubes e a empresa contratada pela CBF.

Segundo a FPF, as reuniões, que foram realizadas nas sedes dos clubes em Belém, tiveram como principal objetivo estreitar laços, promover a antecedência do planejamento logístico e fortalecer a relação entre os clubes paraenses e a Pallas.

CONTEÚDO RELACIONADO

Remo enfrenta o Águia de Marabá e precisa (con)vencer
Paysandu: lamento após empate e foco na Copa do Brasil
Castanhal e São Francisco empatam e jogo termina em confusão


A logística ganhou destaque recentemente quando o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, defendeu pessoalmente na CBF uma atenção especial aos clubes do Pará devido às distâncias viajadas e à baixa malha aérea na região. “A logística não faz um clube ganhar jogo ou campeonato, mas certamente faz perder. Portanto, para os clubes paraenses, esse fator se torna de extrema relevância estratégica pelas dificuldades que nós temos”, destacou o dirigente, em entrevista à assessoria de imprensa da entidade.

Quer saber mais notícias do futebol paraense? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O diretor executivo da Pallas, Sandro de Melo, expressou sua gratidão pela iniciativa da FPF e destacou a importância das reuniões: “Essas reuniões são importantes para, além de estreitarmos relacionamentos, conseguirmos entender melhor as necessidades e processos (clube e agência), permitindo que tenhamos um melhor entendimento de ambas as partes, tornando mais fácil encontrar e corrigir as lacunas do projeto e desafios logísticos.” 

 

 

Representantes dos clubes também consideraram positiva a oportunidade de discutir as necessidades logísticas para as competições nacionais. Vandick Lima, diretor de futebol do Paysandu, destacou a importância da reunião e a compreensão por parte da Pallas: “Foi uma reunião excelente.”

O presidente do Clube do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, ressaltou a relevância do encontro para tratar das particularidades dos estados do Norte: “A presença da diretoria da Pallas foi muito importante para que as tratativas fossem amenizadas em todos os sentidos.”

O encontro estratégico evidencia a preocupação da Federação Paraense de Futebol em proporcionar condições favoráveis para os clubes da região enfrentarem os desafios logísticos nas competições nacionais, fortalecendo a representatividade do futebol paraense no cenário esportivo nacional.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui