A partida entre Tuna Luso e Santa Rosa agitou a manhã deste domingo (25) na sétima rodada do Parazão 2024, e a Águia Guerreira levou a melhor ao golear o Macaco Prego por 4 a 0, mantendo assim a invencibilidade e a vice-liderança na competição estadual. O destaque da partida foi o gol relâmpago de Luquinha, o mais rápido da atual edição do Campeonato Paraense.

 

 

Em apenas 25 segundos e após um bate-rebate na pequena área do Santinha, o atacante surpreendeu ao abrir o placar com um chute no meio do gol. A Lusa, impulsionada pelo gol, pressionou o Santa Rosa, que acabou sofrendo o segundo em um pênalti convertido por Jonathan Chula aos 15 minutos.

CONTEÚDO RELACIONADO

Remo enfrenta o Águia de Marabá e precisa (con)vencer
Paysandu sofre gol no fim e empata com o Canaã no RosenãoCastanhal e São Francisco empatam e jogo termina em confusão

Na segunda etapa, após o time visitante desperdiçar uma cobrança de pênalti com o artilheiro Flávio acertando a trave, foi a vez do reserva Pedrinho entrar em campo e brilhar, marcando os dois gols que definiram a goleada tunante.

Quer saber mais notícias do Parazão? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Com esse triunfo, a Tuna Luso chega aos 15 pontos, em sete jogos disputados (4 vitórias e 3 empates), tendo balançado as redes adversárias 15 vezes. Vale lembrar que a classificação para a segunda fase do Campeonato Paraense já havia sido conquistada de forma antecipada na sexta rodada.

Agora, o time comandado pelo técnico Júlio César Nunes se prepara para o último compromisso válido pela etapa classificatória. O próximo desafio será contra o Caeté, pela oitava rodada, ainda sem data ou local definidos pela FPF.


VEJA COMO FOI O JOGO:

 
  

– TUNA 1 X 0 – 25″ DO 1º TEMPO

O jogo mal começou e a Tuna foi logo abrindo o placar. Aos 25 segundos de bola rolando, após bate-renate na área do Macaco Prego, Luquinha aproveitou o rebote e, de primeira, tocou para o fundo da rede. Nas redes sociais, os torcedores cruz-maltinos foram à loucura com o gol relâmpago:

Após sofrer o gol mais rápído do Parazão 2024, o Santinha acusou o golpe e, atordoado no gramado do Francisco Vasques, não conseguiu esboçar qualquer reação nos minutos seguintes.


 

– TUNA 2 X 0 – 15′ DO 1º TEMPO

Já a Águia Guerreira seguiu pressionando em busca do segundo gol, que veio aos 15 minutos, em cobrança de pênalti de Jonhatham Chula, que arriscou uma cavadinha que não deu a menos chance de fesa para o goleiro adversário: 

2º TEMPO

Na volta para o segundo tempo, a Tuna adotou uma postura mais conservadora, tentando administrar a vantagem no placar. O Santa Rosa aproveitou a deixa para, enfim, tentar pressionar a defesa tunante e buscar o primeiro gol no jogo.

A mellhor chance  do Macaco Prego surgiu quando o atacante Ryan, que acabara de entrar em campo, puxou contra-ataque em velcidade e sofreu falta na entrada da grande área. Pênalti para o Santinha. No entanto, o atacante Flávio, artilheiro do time visitante, acabou desperdiçando a cobrança ao acertar a trave.

 
  

– TUNA 3 X 0 GOL – 34′ DO 2º TEMPO

A Tuna acordou depois do susto e voltou a assumir as rédeas da partida, ajustando um pouco mais a marcação no meio de campo e buscando as ações ofensivas com maior intensidade. Foi assim que o terceiro gol da manhã acabou saindo.

O ataque da Lusa pressionou a saída de bola da zaga adversária, que acabou entregando a bola “de presente” para Pedrinho que não perdeu a oportunidade e, quase na pequena área, bateu de primeira na saída do goleiro, ampliando o placar no Souza.

 

 

– TUNA 4 X 0 GOL – 52′ DO 2º TEMPO

A goleada da Tuna foi decretada já nos acréscimos, quando Pedrinho aproveitou jogada bem tramada no ataque cruz-maltino e acertou uma bomba da entrada da área, marcando um golaço e defindo o placar da partida.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui