A exemplo do Paysandu, o Fluminense vem embalado pelos últimos resultados. Na última quarta-feira (5), o Tricolor das Laranjeiras estreou com vitória na Copa Libertadores ao bater o Sporting Cristal, por 3 a 1, no estádio Nacional, em Lima, no Peru. No entanto, pode-se dizer que a equipe carioca entrará em campo na próxima quarta-feira (12), às 19h30, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil, um pouco mais empolgada que o Papão.

No último domingo, o time comandado por Fernando Diniz aplicou inapeláveis 4 a 1 sobre o Flamengo e conquistou o título do Campeonato Carioca 2023, revertendo a vantagem de 2 a 0 construída pelo Rubro-Negro no jogo de ida das finais. Resultado que encheu o elenco tricolor de moral para a estreia na competição nacional.

LEIA TAMBÉM:

Flu dá chocolate de Páscoa ao Flamengo e é campeão Carioca

Palmeiras e Fluminense terão pôsteres no DIÁRIO DO PARÁ


Para complicar ainda mais a vida do time alviceleste, o treinador do Fluzão já adiantou que abrirá mão de sua estratégia de fazer rodízios e testes nos primeiros jogos do ano. Fernando Diniz vai mandar a campo seus principais titulares, repetindo o time que venceu por goleada a decisão do fim de semana.

O que significa que o lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid e Seleção Brasileira, estará em campo ao lado do paraense Paulo Henrique Ganso e dos atacantes Jhon Arias e Germán Cano, destaques do “chocolate” aplicado sobre o Flamengo.

Após a partida, ainda no gramado do Maracanã, os jogadores do Tricolor Carioca não economizaram elogios ao treinador Fernando Diniz, especialmente no que diz respeito ao trabalho de estruturação tática do time vitorioso e na mentalidade dos jogadores, os convencendo de que a virada na decisão do Carioca era possível.

“Mostramos que somos um time muito bom, um cara sensacional como é o Fernando, uma comissão muito boa. Depois da partida contra o Sporting, o Fernando falou no vestiário que tinha total certeza que íamos virar. E hoje foi como foi. Conseguimos virar porque estamos capacitados, trabalhamos muito para isso”, destacou Arias. “Facilita jogar, é um trabalho muito bom de todos, o Fernando é a cabeça do nosso time”, enfatizou.

Ganso, por seu turno, ressaltou que esta já foi a segunda taça levantada pelo Fluminense na temporada, uma vez que a equipe já havia conquistado a Taça Guanabara, também em cima do Flamengo. “Esse é o segundo título, teve a Taça Guanabara, a gente conta também. Vamos brigar por todos. E quando a torcida acredita, a gente é muito forte”, comemorou.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui