Motivado devido a vitória conquistada diante do Confiança, dentro do estádio da Curuzu, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu – que no momento está colado junto ao líder Mirassol, com os mesmos 26 pontos – busca agora manter a boa performance, visando ficar cada vez mais próximo da classificação para a próxima fase, que irá definir as quatro equipes que irão conquistar o acesso à Série B, na próxima temporada. 

Considerado como um dos jogos em que o Paysandu mais apresentou dificuldades na competição, a vitória por 1 x 0 contra Proletário Sergipano foi de fundamental importância, conforme destacou o técnico Márcio Fernandes. Após o confronto realizado na noite do último sábado (09), pela 14ª rodada da competição nacional, na entrevista pós jogo, ele ressaltou a forma de jogar do adversário que valorizou bastante os três pontos conquistados pelo Papão.

Paysandu vence e segue na cola do líder da Série C. Veja o gol!


Paysandu tem pontuação igual ao líder Mirassol 

“A equipe do Confiança fez um jogo inteligente, correu bastante, dificultou ao máximo a nossa vitória, por isso a gente tem que valorizar. Esses momentos contra equipes que estão embaixo serão difíceis, eles vêm jogando a vida e a gente precisava vencer. Fazia três jogos que a gente não vencia e agora fazem três que não perdemos. Então é da maneira que se quer ver. A gente tem que valorizar esses três pontos. Hoje estamos com 26, o mesmo número de pontos do líder, mesmo sabendo que tem jogos a menos e por isso temos que valorizar essa vitória”, disse.

Profundo conhecedor da competição, no qual já conquistou dois títulos pelo Vila Nova-GO (nos anos de 2015 e 2020, diante do Clube do Remo), Márcio Fernandes destacou a união que existe entre os jogadores do Paysandu. Entretanto, o treinador frisou a importância de fortalecer o elenco com a chegada de novos jogadores – sobretudo para a reta final da competição nacional – onde cada detalhe é fundamental visando a conquista do acesso.

“Existem duas coisas que fazem um time chegar ao acesso, a ser campeão. A primeira é a união do grupo. A segunda é ter atenção em todos os detalhes, não só dentro da campo. Às vezes a gente pensa que o futebol se decide só dentro do campo e não é assim. Time e condição nós temos. É ter atenção nisso. Estou satisfeito com o plantel, mas precisamos de mais opções, de fortalecer ainda mais. Em uma reta final perdemos três jogadores para o próximo jogo e isso diminui muito as nossas opções”, relatou.

Paysandu: Genilson detona arbitragem após vitória. “difícil”

Paysandu: meia José Aldo contesta árbitro depois de expulsão

No próximo final de semana, o Paysandu irá até Salvador para enfrentar um dos mais tradicionais e conhecidos adversários no futebol nordestino, que é o Vitória-BA. Se por um lado, o Rubro Negro Baiano vive uma inconstante fase que o deixa até mesmo próximo da zona do rebaixamento, por outro o Papão tentará consolidar de vez sua classificação. No duelo que irá acontecer domingo (17), no estádio Barradão, Fernandes já sabe que não poderá contar com três importantes jogadores de sua equipe: zagueiro Genilson e volante Mikael, suspensos com três amarelos, e o meia José Aldo, expulso.

“Nós não pensamos nisso ainda. Claro que a gente já sabe que não vai poder contar com esses jogadores, isso vai dificultar ainda mais. O nosso plantel não é muito numeroso, as opções são diminutas. Temos que fazer, dentro desse plantel que a gente tem, a melhor forma possível para encaixar uma equipe e jogar contra o Vitória. Hoje nós recebemos alguns cartões com excesso, acho que tinha condições de levar um pouquinho mais, tirando o do Mikael, ele forçou um cartão com oito minutos, reclamou muito com o árbitro, mas tem outros que a equipe do Confiança bateu da mesma forma e não levou cartão. Isso me deixou chateado na partida”, concluiu.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui