O Paysandu voltou hoje ao trabalho, após dois dias de folga, concedidos pelo técnico Marquinhos Santos, na volta da delegação de Porto Alegre, onde o time caiu, na sexta-feira, frente ao Internacional-RS. Neste retorno ao batente, o comandante bicolor já tem em mente a lição de casa que cobrará de seus atletas: os ajustes no setor defensivo da equipe. O compartimento cometeu seguidas falhas na partida passada e, com isso, acabou sofrendo três gols, todos eles em erros grotescos do goleiro, zagueiros e laterais.

O zagueiro Fernando Lombardi foi o que mais falhou na defensiva bicolor, chegando a dar um presente para o primeiro gol do Colorado. Em outro lance, ele por pouco não permite outro gol do adversário, ao recuar uma bola. Lombardi pode, inclusive, pagar caro pelas falhas que cometeu, perdendo a vaga na equipe para Perema, que esteve no banco em Porto Alegre. Outra mudança, bem mais provável, que deve ocorrer, é a saída do goleiro Marcão Milanezi, que também cometeu falhas.

PASSOU DOS LIMITES


Marquinhos admitiu que o Papão cometeu erros além do tolerável. “Errar faz parte do jogo, é natural, acontece em qualquer partida, só que cometemos erros seguidos e que foram determinantes para os gols que sofremos”, analisou. O treinador evitou se precipitar e não falou em mudanças na formação bicolor para o jogo do dia 8 de setembro, contra o América-MG. Só que o goleiro Emerson, que se recupera de lesão na coxa, segundo o fisioterapeuta Júnior Furtado, já deverá estar apto para enfrentar o Coelho.

Como tem um tempo bastante significativo para preparar o time para o próximo embate, o treinador espera poder ajustar melhor a formação bicolor que, segundo Marquinhos, também deverá mudar de sistema de jogo. O treinador falou em abrir mão da utilização de três volantes, com o grupo ganhando um meia ou um atacante a mais. “Agora, inevitavelmente, é um momento crucial para ajustar os detalhes e trabalhar uma proposta mais agressiva”, comentou o treinador, citando, em seguida, a possibilidade de mudança na estratégia de jogo do time.

Ayrton e Bergson chegam direto para o estaleiro

Com tempo de sobra até o próximo jogo do time, dia 8 de setembro, contra o América-MG, em Belém, o lateral-direito Ayrton e o atacante Bergson se reapresentarão hoje, na Curuzu, mas não deverão treinar junto com o restante do elenco. Os jogadores deverão seguir direto para o Departamento de Saúde do clube, já que na partida de sexta-feira (25), contra o Inter-RS, voltaram a sentir o tornozelo direito, o que provocou a saída de ambos no decorrer da partida.

Os atletas, conforme revelou o técnico Marquinhos, já entraram em campo sabendo que não conseguiriam disputar os 90 minutos do jogo. “Sabíamos das condições dos dois e temos de assumir essa responsabilidade”, declarou o treinador, lembrando, em seguida, que tanto Ayrton como Bergson foram bem na partida.

“Eles foram determinantes para o nosso gol de empate”, lembrou o técnico. Bergson foi, inclusive o autor do primeiro gol bicolor na derrota por 3 a 2. O jogador chegou ao seu 18º tento na temporada, o 7º dele na Série B do Brasileiro, sendo o principal artilheiro da equipe no ano e no campeonato.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui