Um dos treinadores que passaram pelo Clube do Remo e deixaram sua marca partiu hoje. Ele estava afastado do esporte e, antes, estava atuando em times do Sul e Sudeste, tendo sido campeão brasileiro já nos longínquos anos 1970. Em Belém, comandou o Leão na histórica Copa Norte.  

Aos 72 anos de idade, o ex-treinador Júlio Espinosa faleceu neste sábado (18), em Florianópolis (SC), após uma longa luta contra o câncer no pâncreas. 

Espinosa estava afastado do futebol onde estava em tratamento de saúde depois de passar por quase todas as regiões do país e até trabalhar como treinador no exterior.


Resultados deixam o Clube do Remo na corda bamba

No futebol brasileiro, Júlio Espinosa fez sucesso no futebol gaúcho: fez parte da comissão técnica do Internacional que conquistou o campeão brasileiro por três vezes na década de 70. Em 1981, se mudou para o Olímpico e trabalhou no Grêmio-RS, onde foi campeão nacional e depois da Libertadores.

Por aqui, Júlio Espinosa trabalhou no Clube do Remo em 2002 e comandou a equipe na Copa do Brasil, onde foi eliminado pelo Náutico-PE e na Copa Norte, a eliminação para o Paysandu dentro do Baenão acabou custando seu emprego de treinador. No Leão, Espinosa comandou a equipe em 14 jogos com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

A família não divulgou informações sobre velório e sepultamento.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui